Offline
Santos e Grêmio decidem vaga na Libertadores da América
16/12/2020 06:28 em Futebol - Libertadores da América

Santos Grêmio voltam a se encontrar, nesta quarta-feira (16), pela Conmebol Libertadores. A Vila Belmiro será o palco do duelo de volta das quartas de final da competição e vai decidir quem continua na busca pela ‘Glória Eterna’. A transmissão fica por conta da Fox Sports, às 19h (horário de Brasília).

Com o empate, por 1 a 1, na Arena Grêmio, o Santos abre uma pequena vantagem nas chances de classificação. Pela regra do gol qualificado, a equipe de Cuca avança às semifinais caso o jogo permaneça em 0 a 0. Se houver repetição do placar do primeiro jogo, a decisão vai para os pênaltis. Já o time de Renato Gaúcho leva se o placar for igual por dois ou mais gols e quem vencer, logicamente, se classifica.

Na Vila Belmiro, o Santos ainda não pode contar com Soteldo e Vinicius Balieiro, que se recuperam da Covid-19. Também não serão escalados Diego Pituca e Luiz Felipe que cumprem suspensão. No lado gremista, o desfalque é o volante Maicon, não relacionado por problemas musculares. Mas o meia Jean Pyerre está a disposição do Renato

As duas equipes brasileiras buscam sua quarta taça da Libertadores. O copeiro Grêmio não sabe o que é ficar de fora da semifinal do torneio continental desde 2017, ano em que foi campeão pela última vez. Já a equipe santista chegou nessa fase da Libertadores apenas em 2012, quando defendia o título conquistado no ano anterior. Quem se classificar, terá pela frente o vencedor de Racing (ARG) e Boca Juniors (ARG).

Santos x Grêmio

Conmebol Libertadores

Local: Vila Belmiro, Santos (SP)

Horário: 19h (Brasília)

Transmissão: Fox Sports

Jogo de Ida: Grêmio  1 x 1 Santos

(Texto: CBF. Foto: Conmebol Libertadores)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!