Na Ilha do Retiro, pela terceira e última rodada do Grupo D da Copa do Nordeste Sub-20, o CSA segurou o empate sem gols diante do Fluminense-PI e carimbou a última vaga rumo ao mata-mata. No outro confronto do dia, o já classificado Sport bateu o Confiança por 4 a 0 e encerrou a segunda fase no topo da tabela. Confira os detalhes das partidas:
CSA fica no 0 a 0 com o Fluminense-PI e avança às quartas de final
Precisando da vitória para avançar ao mata-mata, o Fluminense tomou a iniciativa durante o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar o domínio em bola na rede. A melhor chance da equipe tricolor saiu já aos 37 minutos, quando Rai recebeu ótimo passe de William, soltou o pé e viu Dida evitar o gol. Do outro lado, o CSA apostou nos contra-ataques, mas também pouco assustou a defesa adversária. Na volta do intervalo, o Flu manteve o controle do jogo. Aos seis, Rai de falta teve nova oportunidade, mas mandou para fora. Na sequência, o Azulão passou a jogar com um a menos, após expulsão de Athirson. Querendo fazer valer a vantagem numérica, o Fluminense acelerou o ritmo da partida. William, aos 13, por pouco não abriu placar. Mas, já aos 26, Samuel, camisa 22 do Tricolor, também recebeu o cartão vermelho. No dez contra dez, o CSA equilibrou as ações e segunrou o empate para avançar às quartas de final.
O resultado manteve a equipe alagoana na segunda posição, com quatro pontos somados. Na próxima fase, o CSA vai encarar o Perilima-PB, primeiro colocado do Grupo C.
Sport bate o Confiança e termina a fase de grupos com 100% de aproveitamento
Mesmo classificado, o Sport não quis saber de esperar e mostrou porque ocupa o topo do grupo. Aos dez minutos de bola rolando, Ferrugem deu bela assistência para Mateus abrir a contagem, em Camaragibe. Cinco minutos depois, o camisa 6 do Rubro-Negro marcou mais um após grande passe de Welberty: 2 a 0. Correndo atrás do prejuízo, o Confiança até apareceu mais para o jogo, mas não conseguiu diminuir a vantagem do Leão. No segundo tempo, foi a vez de Mateus aparecer de garçom e deixar Igor na boa para fazer o terceiro, aos 11. E, já na marca dos 40, Allan fez a roubada de bola, bateu bonito da entrada da área e fechou a conta para o Sport: 4 a 0.
Com o resultado, o Leão termina a segunda fase no topo do Grupo D, com nove pontos, e vai encarar o Fortaleza nas quartas de final.
(Texto: CBF. Foto: Divulgação/Twitter oficial Sport)