Palmeiras terá o River Plate como adversário nas semis da Libertadores
18/12/2020 10:00 em Futebol - Libertadores da América

O Palmeiras enfrentará o River Plate nas semifinais da Conmebol Libertadores 2020. Com a vitória por 6 a 2 fora de casa na quinta-feira, os argentinos eliminaram o Nacional, do Paraguai, e serão os próximos adversários do Verdão no torneio continental.

Depois de derrotar o Libertad, do Paraguai, na última terça-feira (15), o Palmeiras esperava pela definição de seu adversário nas semifinais. O confronto com o River Plate reeditará o duelo entre as duas equipes na Libertadores de 1999. Na ocasião, o Palmeiras perdeu por 1 a 0 fora de casa, mas venceu por 3 a 0 no Palestra Itália e deu mais um passo para a conquista do título.

Esta é a quarta vez consecutiva que o River alcança esta fase da Libertadores. Os argentinos são os atuais vice-campeões da Libertadores e estiveram nas últimas duas finais. Em 2018, conquistaram o título sobre o Boca Juniors, seu maior rival.

Os confrontos das semifinais da Libertadores devem ser disputados nas primeiras semanas de janeiro. A final está marcada para o dia 30 do mesmo mês, em jogo único, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

(Texto: CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!