Offline
Ypiranga ganha do Remo e vence a primeira na segunda fase da Série C
04/01/2021 06:38 em Futebol - Brasileiro da Série C

Duas partidas foram realizadas neste domingo (3) pela quarta rodada da segunda fase da Série C. Pelo Grupo C, Santa Cruz e Ituano se enfrentaram no Arruda, em Recife (PE), e empataram em 1 a 1. Já pelo Grupo D, o Ypiranga recebeu o Remo no Colosso da Lagoa, em Erechim (RS), virou e venceu por 2 a 1. Confira os detalhes:

+ Confira a tabela da Série C!

Grupo C

Santa Cruz 1 x 1 Ituano

No Arruda, em Recife (PE), o Santa Cruz saiu na frente do Ituano com gol de Didira, mas teve Bileu expulso e acabou cedendo o empate: André Castro decretou o placar de 1 a 1. As duas equipes chegaram aos cinco pontos e mantiveram suas posições no grupo: o Galo é o vice-líder, e o Tricolor está em terceiro.

A partida começou bastante equilibrada, com os dois times tentando se encontrar, mas sem ameaçar muito. Porém, a equipe da casa abriu o placar na primeira chegada de perigo, aos 23 minutos. Leonan jogou a bola na área, Didira bateu e contou com desvio em Breno Lopes para colocar o Santa Cruz na frente. O jogo se manteve igual após o gol, mas tudo mudou aos 41, quando Bileu levou cartão vermelho. Apesar disso, o Tricolor foi em vantagem para o intervalo.

Na segunda etapa, o Ituano tentou exercer pressão desde o início, mas inicialmente só chegou com perigo aos oito minutos, em chute de Gabriel Taliari salvo por Maycon Clayton. Porém, o Galo conseguiu empatar aos 32: a bola foi alçada na área em escanteio e, após bate-rebate, André Castro finalizou livre e não deu chance ao goleiro. No lance seguinte, Luiz Paulo rematou rente à trave e quase sacramentou a virada paulista. O Tricolor ainda teve grande oportunidade de vencer já aos 44, em bomba de Lourenço que pegou no travessão. No entanto, o placar ficou mesmo em 1 a 1.

Grupo D

 

Ypiranga 2 x 1 Remo

Ypiranga virou para cima do Remo, fez 2 a 1 e garantiu a primeira vitória na segunda fase da Série C. Luís Eduardo e Cristiano fizeram os gols do Canarinho, enquanto Lucas Siqueira anotou pelo Leão. Apesar do resultado, as equipes mantêm suas posições na tabela. Os gaúchos estão na lanterna com três pontos; por outro lado, os paraenses seguem na ponta, com sete.

O Remo começou com tudo e chegou ao gol logo aos quatro minutos: Caprini cortou cruzamento na área, mas a bola sobrou com Marlon, que tocou para Lucas Siqueira na área. O capitão do Leão girou e bateu forte para abrir o placar. Com o marcador inaugurado, os paraenses ainda tiveram três chances boas, mas o Ypiranga passou a exercer pressão na sequência. Jean Silva não conseguiu marcar pelo Canarinho aos 25, mas Luís Eduardo fez seu trabalho aos 33. Em levantamento, o zagueiro subiu mais que todo mundo e testou para a rede.

 

Os gaúchos voltaram melhores no segundo tempo e tiveram boas chances com Neto Pessoa, que tirou tinta da trave aos seis, e com Reinaldo, que desviou falta com muito perigo aos oito. Aos 20, foi a vez de Jean Silva ameaçar de longe e ver o goleiro Vinícius fazer boa defesa. E depois de tanto insistir, o Ypiranga chegou ao gol da virada. Aos 29, Jean Silva achou belo passe para Cristiano bater forte e estufar a rede. Com a desvantagem no placar, o Remo tentou atacar e quase conseguiu o empate com Lucas Siqueira, em cabeceio raspando o poste aos 36. Contudo, o Leão pouco fez para reverter o resultado.

(Texto: CBF. Foto: Paulo Paiva/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!