Ficou para volta! Na noite de quarta-feira (6), em Belo Horizonte, Atlético-MG e Fluminense empataram em 2 a 2 o primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17. Luiz Guilherme e Vitor Gabriel marcaram os gols do time da casa, enquanto Matheus Martins e João Neto anotaram os gols do Tricolor.
O segundo e derradeiro encontro entre as equipes acontece no próximo domingo, dia 10, no Rio de Janeiro. Quem vencer avanças às semifinais. Em caso de nova igualdade, o classificado será definido nas penalidades.
+Confira a tabela completa das quartas de final da competição!
O jogo
O Fluminense começou dando as cartas em Belo Horizonte. Antes dos 15 minutos do primeiro tempo, a equipe carioca assustou em duas boas finalizações de Gustavo Lobo, que pararam nas mãos de Gabriel Átila. Na sequência, Metinho arriscou de fora da área dando mais trabalho ao arqueiro atleticano.
Já aos 22, o embate entre Gabriel Átila e Gustavo Lobo voltou a acontecer e novamente o goleiro do Galo levou a melhor. Aos poucos, o jogo do Tricolor perdeu intensidade e foi a vez do time da casa chegar ao ataque. Yan, aos 27, cobrou falta com muito perigo. Até que, dez minutos depois, Luiz Guilherme aproveitou uma sobra dentro da área e bateu no cantinho para abrir o placar: 1 a 0.
Ao contrário da primeira etapa, foi o Atlético que partiu para cima no início do segundo tempo. Aos seis, Luiz Guilherme por pouco não marcou mais um na partida. Mas, na marca dos 16 minutos, Kayky foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Fluminense. Com a bola na marca da cal, Matheus Martins fez a cobrança de manual deixando tudo igual no marcador.
A partir daí o confronto ganhou em equilíbrio. Kayky tentou para o Tricolor, enquanto Thomas respondeu para o Galo. E, aos 28, João Neto acertou um lindo chute de fora da área para virar o jogo para o Flu. Já nos acréscimos, Jefté teve a chance de fazer o terceiro do Tricolor, mas parou em Gabriel Átila. Do outro lado, Vitor Gabriel não desperdiçou para o Atlético. O camisa 18 recebeu dentro da área, limpou o goleiro e mandou para o fundo das redes dando números finais ao placar: 2 a 2.
(Texto: CBF. Foto: Bruno Cantini/Agência Galo)