A realização da partida entre Aston Villa e Liverpool pela Copa da Inglaterra (FA Cup), na próxima sexta-feira (8), está em dúvida após o time sediado na cidade de Birmingham informar que vive um surto de casos do novo coronavírus (covid-19).
O Aston Villa fechou seu centro de treinamentos e cancelou a sessão de treinos desta quinta-feira (7), com vários jogadores e funcionários isolados.
“Uma segunda rodada de testes foi realizada imediatamente e produziu mais resultados positivos hoje”, informou a equipe em um comunicado.
A Associação de Futebol da Inglaterra (FA) disse nesta quinta-feira que um anúncio final sobre o jogo será feito na sexta-feira, após os resultados de testes adicionais serem conhecidos.
“A FA e o Aston Villa estão trabalhando juntos para tentar garantir que o jogo da terceira rodada da FA Cup com o Liverpool possa acontecer como planejado no Villa Park na noite de amanhã”, informou a FA.
Surtos de covid-19 provocaram o adiamento de quatro partidas do Campeonato Inglês, e o cancelamento de mais de 50 jogos nas divisões inferiores da Football League (EFL) nesta temporada.
(Agência Brasil)