Offline
Ingryd vibra com primeira oportunidade na Seleção Principal "É maravilhoso estar aqui!"
07/01/2021 20:53 em Futebol Feminino

O ano de 2021 começou especial para a meia Ingryd, do Corinthians. Em dezembro do ano passado recebeu a convocação para defender pela primeira vez a Seleção Brasileira Principal. Quando a técnica Pia Sundhage anunciou o seu nome na coletiva de imprensa, o momento foi de surpresa e emoção. Aos 23 anos, a alagoana realiza um sonho de criança que é estar entre as melhores do Brasil. Até o dia 20 de janeiro, a meio-campista ficará reunida com todo o grupo em Viamão, no Rio Grande do Sul, no primeiro período de preparação de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio. 

"É maravilhoso estar aqui pela primeira vez na Seleção Principal! O que senti foi só gratidão por tudo que eu venho vivendo não só com a convocação, mas com as outras oportunidades também que eu tive. Estou feliz demais com tudo que estou desfrutando e quero aproveitar demais cada dia", destaca Ingryd.

Com a camisa do Corinthians, Ingryd fez um ano praticamente perfeito em 2020. Com o Timão conquistou o título do Brasileirão Feminino e também soltou o grito de campeã no Paulistão. Além disso, também protagonizou momento especiais, como no duelo diante do Palmeiras que definiu a vaga na decisão nacional. Na etapa final do segundo tempo, a meio-campista fez um gol olímpico que sacramentou a ida para à final.

"Tivemos muitas oportunidades e isso é fruto do nosso trabalho, a gente se cobra muito dentro de campo, então não é fácil. Principalmente quando é clássico a gente sabe da dificuldade, então treinamos sempre no máximo pra aproveitar cada oportunidade e sair vitoriosas de cada jogo", aponta.

Conterrânea da maior jogadora do mundo, a atacante Marta, Ingrid vive a expectativa de conhecer e, claro, treinar ao lado da atleta 6 vezes Melhor do Mundo pela FIFA. A camisa da 10 da Seleção Brasileira se apresentará nesta sexta-feira (08), integrando o grupo de 23 atletas convocadas para o período de preparação.

"Estou ansiosa para jogar com a Marta! A gente sabe do quanto ela representa para o Brasil e principalmente para o nosso estado, Alagoas, então é sempre bom a gente tem uma visão totalmente diferente, é gratificante ter essa oportunidade para nós atletas", conclui.

Na manhã desta quinta-feira (07), a técnica Pia Sundhage comandou mais um treino da Seleção Feminina. Na primeira etapa, as atletas participaram de um atividade de apoio e suporte visando a manutenção da posse de bola. Seguindo o treinamento, a comissão técnica priorizou um trabalho de ataque contra defesa com finalização ao gol. Na etapa final, o grupo realizou um coletivo em campo reduzido de 11 x 11.

Por conta do protocolo estabelecido pela Comissão Médica Especial da CBF, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras. 

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!