Seleção Brasileira Feminina faz teste diante do Grêmio Masculino Sub-16
13/01/2021 08:16 em Futebol Feminino

Seleção Brasileira Feminina segue a pré-temporada em Viamão (RS). Desde 5 de janeiro, a equipe está reunida para um período de treinamentos, que vai até o dia 20 deste mês. As atividades, que iniciam o ano de 2021, fazem parte do ciclo de observações da comissão técnica de olho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Como parte das observações da comissão técnica, a Seleção Feminina terá uma série de jogos-treinos durante o período em Viamão (RS). Na terça-feira (12), o Brasil encarou o Grêmio Masculino Sub-16. Para o duelo, a técnica Pia Sundhage dividiu as atletas em dois grupos e, assim, todas puderam atuar ao longo dos dois períodos de 30 minutos. Apenas a zagueira Bruna Benites não participou do duelo, pois se recupera de um cansaço muscular na coxa esquerda. 

Após o duelo, Pia destacou a importância de enfrentar uma equipe masculina de categoria de base. Para a sueca, a velocidade de jogo que o duelo exige é um ponto fundamental para a preparação visando os compromissos de 2021. 

"Esse jogo-treino foi importante por várias razões, primeiramente, pelo desafio da velocidade de jogo dessa categoria masculina, eles são muito rápidos. Quando jogarmos diante de grandes Seleções, que são muito rápidas, teremos esse tipo de desafio e vamos precisar tomar as decisões certas. O jogo também foi importante para avaliarmos as jogadoras individualmente, tivemos algumas situações de um contra um, proteção da bola, e como reagir de forma rápida nessas situações. É uma boa forma de melhorarmos e estarmos prontas para os grandes desafios de 2021", avalia Pia Sundhage, técnica da Seleção Brasileira Feminina. 

No dia 18 de janeiro, a Seleção Feminina enfrentará o Grêmio Feminino e a equipe masculina sub-16 do Cruzeiro-RS, com o primeiro jogo às 9h30 e o segundo às 11h20. As partidas serão disputas no Vila Ventura Ecoresort e terão duração de 1h, com dois tempos de 30 minutos. Seguindo o protocolo médico da Comissão Médica Especial da CBF, as equipes passarão por exames de RT-PCR para detectar previamente possíveis casos de coronavírus.

(Texto: CBF. Foto: Laura Zago/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!