Santos encara o Boca Juniors pela semifinal da Libertadores
13/01/2021 08:46 em Futebol - Libertadores da América

O Santos entra em ação nesta quarta-feira (13) para encarar o Boca Juniors pela fase semifinal da Conmebol Libertadores. A bola rola na Vila Belmiro às 19h15 (horário de Brasília). Após empate sem gols na Argentina, a equipe paulista necessita de uma vitória simples em seus domínios para carimbar sua vaga na grande final do torneio continental. O confronto contará com transmissão do canal Fox Sports.

Santos x Boca Juniors (ARG) - Conmebol Libertadores
Data: 13/1, terça-feira

Horário: 19h15
Local: Vila Belmiro, Santos (SP)
Transmissão: Fox Sports

Caso avance, o Peixe interromperá um hiato de quase uma década sem figurar na decisão da Libertadores – a última final do Alvinegro foi em 2011, quando se sagrou campeão. Entretanto, do outro lado está um dos rivais mais cascudos da competição. Com seis títulos, o Boca Juniors conta com a vantagem de se classificar em caso de empate com gols nesta quarta-feira.

O Santos, por sua vez, vai em busca do tetracampeonato da Libertadores. Para manter esse sonho vivo, a equipe conta com Marinho, um dos principais destaques do futebol brasileiro na temporada. O craque da Vila, inclusive, foi eleito o craque da partida pela Conmebol no jogo de ida, em La Bombonera (ARG).

Um triunfo santista nesta quarta-feira acarretaria em uma final brasileira, já que na outra chave o Palmeiras eliminou o River Plate e se garantiu na decisão. Esta façanha só ocorreu duas vezes na história da Libertadores até então, quando o São Paulo mediu forças com o Athletico-PR e com o Internacional, em 2005 e 2006, respectivamente.

Santos e Boca Juniors duelam nesta quarta-feira pela segunda vaga na final da Conmebol Libertadores. O vencedor do duelo viajará até o Maracanã, palco da decisão, no dia 30 de janeiro para encarar o Verdão – em jogo único.

(Texto: CBF. Foto: Ivan Storti/Santos)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!