Offline
Duda Lisboa, do Time Nissan, é única jovem atleta brasileira destacada por comitê internacional como promessa para as competições de 2021
16/01/2021 14:08 em Vôlei de Praia

Uma das representantes do Time Nissan no vôlei de praia, Duda Lisboa, foi a única atleta brasileira a entrar na reportagem do canal oficial do Comitê Olímpico Internacional que aponta atletas que se destacaram nos Jogos Olímpicos da Juventude e são promessas para as competições deste ano, em especial, a de Tóquio. Além da atleta sergipana, somente seis outros atletas apareceram na lista.

 

Com apenas 22 anos, Duda é dona de inúmeros títulos mundiais. Foi campeã dos Jogos da Juventude de Nanquim (2014), tricampeã do Mundial Sub-19 (2013, 2014 e 2016), bicampeã do Mundial Sub-21 (2016 e 2017). A jovem atleta foi prata no Mundial Sub-23 (2013) e bronze nos Jogos Sul-Americanos (2014). Também foi eleita duas vezes a melhor jogadora de vôlei de praia do mundo.  

 

Duda e Ágatha Bednarczuk, sua dupla desde 2017, estão atualmente entre uma das melhores da modalidade no mundo. Dentre as conquistas recentes da dupla estão o ouro no torneio King of the Court na Holanda e ouro em três das cinco etapas no Circuito Brasileiro de vôlei de praia, em 2020. Em 2019, venceram duas medalhas de ouro e duas de bronze no Circuito Mundial de Volêi de Praia, além da prata nas Finais do Circuito em Roma, na Itália. Em 2018, foram campeãs do World Tour Finals, na Alemanha.

 

Time Nissan

O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

 

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

 

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

(Assessoria)

 
What do you want to do ?
New mail
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!