Orlando Gonzalez
A Seleção Brasileira de Handebol realiza boa campanha no Campeonato Mundial que acontece no Egito até o próximo dia 31. E o selecionado conta com dois maringaenses. São eles, o armador central Henrique Teixeira, que defende o Bucharest, a Romênia e o técnico Leonardo Bortolini (de verde), que atua à frente do time adulto masculino de Maringá. O Léo, ex-atleta da Seleção, foi convocado para ser auxiliar técnico no Mundial, mas como o técnico Marcus Oliveira, o Tatá, positivou para covid-19, o técnico de Maringá comandou a seleção nos dois empates até aqui.
No primeiro jogo, contra a Espanha, o jogo terminou em 29 a 29 e no segundo, contra a Tunísia, novo empate, desta vez em 32 gols.
No próximo desafio, o Brasil enfrenta a Polônia no último jogo pela fase de grupos, nesta terça-feira (19), às 16h30 (de Brasília).
A Seleção Brasileira ocupa o terceiro lugar com dois pontos, atrás da Espanha que tem três pontos e da Polônia, que tem os mesmos pontos do Brasil. A Tunísia é a última colocada do Grupo B, com um ponto.