O Brasileirão Assaí tem um novo líder! Nesta quarta-feira (20), o Internacional goleou o São Paulo por 5 a 1, no Morumbi, e assumiu o topo da tabela da competição. No jogo, válido pela 31ª rodada, Victor Cuesta e Caio abriram o caminho da vitória colorada no primeiro tempo, enquanto Yuri Alberto deixou seu hat-trick na etapa complementar – Luciano marcou para os paulistas.
Com o resultado, o Colorado venceu a disputa direta pelo primeiro lugar da Série A com o Tricolor e subiu para a liderança, com 59 pontos. Os são-paulinos agora estão na segunda posição, com 57.
+Confira a tabela completa do Brasileirão Assaí!
O jogo
De olho na liderança, o Internacional visitou o São Paulo, no Morumbi, e partiu para o ataque desde o início da partida. Em apenas dez minutos de bola rolando, os visitantes finalizaram quatro vezes. As primeiras chegadas foram com Yuri Alberto, Victor Cuesta e Praxedes. E, quando o relógio ainda marcava sete minutos, Moisés cruzou na entrada da área onde Cuesta se antecipou para aparecer sozinho e cabecear para o gol. O Tricolor, apesar de mais posse de bola, não conseguiu criar muitas oportunidades para empatar. Seguindo a pressão, os gaúchos ampliaram aos 23, quando Yuri Alberto recebeu pela direita e deu boa assistência para Caio Vidal, que dominou e tocou na saída de Tiago Volpi: 2 a 0. Depois, aos 35, o São Paulo conseguiu descontar, após Juanfran cobrar escanteio na primeira trave, Reinaldo desviou, e Luciano completou para o fundo da rede.
Na volta do intervalo, o Inter não diminuiu o ritmo e ampliou ainda mais a vantagem marcando três gols em apenas oito minutos. E todos com Yuri Alberto. Aos 14 minutos, o atacante aproveitou sobra de bola após desarme na área e ficou cara a cara com Volpi para fazer o terceiro. Logo depois, aos 20, Edenílson tocou para Peglow na intermediária, que enfiou boa bola para o camisa 11 passar pelo goleiro e mandar no fundo da rede. Dois minutos depois, Patrick ganhou no meio e lançou o jovem artilheiro, que invadiu a área e chutou rasteiro para encerrar a goleada: 5 a 1.
(Texto: CBF. Foto: Marcello Zambrana/AGIF)