Olímpicas e duplas estreantes se destacam e avançam no Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
23/01/2021 10:58 em Vôlei de Praia

Com sol forte e muito vento, o dia foi bastante movimentado no torneio feminino da sexta etapa Open do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 20/21. Ao longo da sexta-feira (22.01), 32 partidas – entre fase de grupos e oitavas de final - definiram as oito equipes classificadas para seguirem na disputa por mais um título na temporada. E assim como aconteceu nas cinco etapas anteriores, o Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ), foi a sede do principal evento da modalidade no país.

Os próximos confrontos acontecem na manhã deste sábado (23.01). Os oito times classificados foram: Ágatha/Duda (PR/SE), Aline/Neide (SC/AL), Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), Hegê/Ângela (CE/DF), Josi/Juliana (SC/CE), Andressa/Vitória (PB/RJ), Tainá/Victoria (SE/MS) e Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ).

Os fãs poderão conferir todos os lances do torneio com as transmissões ao vivo realizadas no site voleidepraiatv.cbv.com.br, na fanpage da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) no Facebook, no aplicativo da CBV, e, a partir das semifinais, no sábado, exclusivamente nos canais SporTV.

O dia começou com as rodadas da fase de grupos, e os respectivos jogos realizados em três quadras dentro do CDV. Após 24 partidas, 16 times seguiram para as oitavas de final. Estes confrontos foram definidos em sorteio realizado logo ao final do último duelo do torneio regular. As duplas com duas vitórias saíram em primeiro nos respectivos grupos. As parcerias em segundo lugar e as quatro melhores terceiras também avançaram.

Ágatha e Duda (PR/SE) garantiram a liderança no grupo A, enquanto Val/Vivian (RJ/PA) avançou em segundo. Pelo grupo B a liderança ficou com Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), e em seguida Neide/Aline (AL/SC). Josi/Juliana (SC/CE) venceu duas vezes no grupo C, e Rafaela/Jéssica (PA) foi a dupla que passou em segundo.

Na primeira competição juntas, Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ) fizeram a melhor campanha do grupo D, seguidas por Taiana/Paula Pequeno (CE/SP). No grupo E as classificadas foram Hegê/Ângela (CE/DF) em primeiro, e Elize Maia/Thâmela (ES) em segundo. Tainá/Victoria (SE/MS) liderou o grupo F com Andressa/Vitória (PB/RJ) na sequência. As melhores duplas em terceiro lugar foram Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ), Izabel/Teresa (PA/DF), Ana Luiza/Tory (SC/CE) e Verena/Juliana Simões (CE/PR).

As oitavas de final começaram no final da tarde, e a primeira dupla a garantir um lugar na próxima fase foi Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE), que irá representar o Brasil em Tóquio nos Jogos Olímpicos. A parceria formada pela bloqueadora mineira e a defensora cearense venceu Izabel/Teresa (PA/DF) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/15) e garantiu a vaga nas quartas de final. Após a partida, a terceira do dia, Rebecca comentou sobre o ritmo de jogo e o clima em Saquarema neste sábado.

“Estamos voltando de um curto período de férias, ainda sem o ritmo ideal. Em quadra uma ajuda a outra o tempo todo. Hoje foi bem difícil de jogar, mais cedo estava bastante quente e agora o vento também foi um adversário a mais. Apesar das adversidades que enfrentamos o nosso plano está dando certo e passamos mais uma fase”, contou Rebecca. 

Ana Patrícia e Rebecca enfrentarão Andressa/Vitória (PB/RJ) que superou Rafaela/Jéssica (PA) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/9). A outra dupla olímpica do Brasil, Ágatha/Duda (PR/SE), também garantiu um lugar entre as oito melhores do torneio. Nas oitavas de final elas levaram a melhor sobre Carol Horta/Cacá Richa (CE/RJ) por 2 sets a 0 (21/11 e 21/14). Na próxima fase elas enfrentam Aline/Neide (SC/AL), que passou por Elize Maia/Thâmela (ES) por 2 sets a 1 (21/16, 19/21 e 15/12). Com a vaga assegurada, Aline comentou sobre o primeiro dia de competição.

 “Começamos bem o jogo, mas depois acabamos relaxando um pouco, mas nossa união nos trouxe de volta e conseguimos a classificação. Hoje o calor também fez com que o desafio fosse maior, fizemos um jogo difícil na estreia, mas vencemos. Depois encaramos a Ana Patrícia e a Rebecca, e conseguimos jogar bem, isso nos deu mais incentivo para esse jogo das oitavas. Quero agradecer toda a equipe que trabalha conosco que sem eles não estaríamos aqui e bem. Todos se empenharam nas férias para que chegássemos aqui com o corpo e a cabeça em ordem, e agradeço também a minha parceira que foi muito importante”, disse Aline.

Hegê/Ângela (CE/DF) garantiu um lugar nas quartas de final ao vencer Val/Vivian (RJ/PA) por 2 sets a 0 (21/19 e 22/20). A dupla terá como adversárias na próxima rodada Josi e Juliana (SC/CE) que se classificaram após passarem por Ana Luiza/Tory (SC/CE) em partida definida no terceiro set (21/18, 19/21 e 15/10).

“Fizemos um excelente jogo para encerrar o dia, que foi cansativo, porém produtivo. Voltarei para o quarto com a cabeça tranquila, pois vi evolução no nosso jogo. A Ana Luiza e a Tory jogaram muito bem, venderam caro essa nossa vitória, e isso ajudou a nos condicionar para amanhã. O jogo de hoje nos credenciou para chegarmos bem amanhã, pegando a bola alta, saque agressivo. Agora é hora de descansar”, comentou Juliana

A dupla formada por Tainá/Victoria (SE/MS) garantiu a classificação às quartas de final com a vitória sobre Taiana/Paula Pequeno (CE/SP) por 2 sets a 0 (21/15 e 21/19). As adversárias na rodada seguinte serão Bárbara Seixas e Carol Solberg (RJ), que estrearam a parceria nesta etapa. A nova dupla garantiu a vaga ao derrotar Verena e Juliana Simões (CE/PR) por 2 sets a 0 (21/13 e 21/11). A medalhista olímpica Bárbara Seixas fez um balanço do primeiro dia do novo time.

“Sempre quando temos um time novo é bem desafiador este início, buscar o entrosamento, entender as personalidades diferentes. Confesso que estava só no foco de cada jogo, e a Carol também. E isso fez com que a gente não criasse muitas expectativas, ou quisesse que nosso rendimento fosse muito acima. Isso nos deixou mais leves para jogar, tentamos nos ajudar a todo momento e melhorando a comunicação. E nosso bom desempenho hoje foi uma consequência de tudo isso. Estou bem feliz”, avaliou Bárbara.

CONFRONTOS DAS QUARTAS DE FINAL

Ágatha/Duda (PR/SE) x Aline/Neide (SC/AL) – 10h

Josi/Juliana (SC/CE) x Hegê/Ângela (CE/DF) – 10h

Ana Patrícia/Rebecca (MG/CE) x Andressa/Vitória (PB/RJ) – 10h50

Bárbara Seixas/Carol Solberg (RJ) x Tainá/Victoria (SE/MS) – 10h50

(Texto: CBV. Foto: Wander Roberto/Inovafoto/CBV)

 

 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!