Offline
Com Shamell em alta, basquete do São Paulo volta atenções para NBB e Champions
25/01/2021 08:02 em Basquetebol

O São Paulo ficou com o vice-campeonato da Copa Super 8 ao ser superado pelo Flamengo na decisão do último sábado, mas já voltou as atenções para as duas competições que terá pela frente: o NBB e a Champions League Americas.

Quarto colocado do NBB ao fim do primeiro turno, com 11 vitórias em 15 jogos, o Tricolor do técnico Claudio Mortari inicia o segundo turno nesta segunda-feira (25), contra o KTO/Caxias do Sul, às 14h, no ginásio do Pinheiros. Na quarta-feira (27), às 21h e no mesmo local, o adversário será o Mogi.

No sábado (30), a delegação embarca para Buenos Aires, onde disputará a primeira fase da Champions League Americas. Os jogos contra o chileno Valdivia (01/02) e o argentino Quimsa (02/02) serão no Arena Obras. Atletas e comissão técnica têm passado por baterias regulares de testes de Covid-19, requisito para cruzar a fronteira.

O ala Shamell, cestinha da final contra o Flamengo com 24 pontos, acredita que os são-paulinos estão bem preparados para estes desafios.

“Nada na vida é fácil, sabemos muito bem disso. Jogamos bem em boa parte do jogo, mas não ficamos com o título. Isso serve de aprendizado para os outros campeonatos que vamos disputar. Claro que a gente fica triste, queríamos o título, mas teremos outras oportunidades”, disse o norte-americano de 40 anos, acompanhado por um fã ilustre na final da Copa Super 8.

Amaury Pasos, bicampeão mundial pelo Brasil em 1959 e 1963 e torcedor do São Paulo, acompanhou a decisão no ginásio do Club Athletico Paulistano e se entusiasmou com jogadas de Shamell, a quem ele classificava como melhor atleta em quadra na partida antes mesmo de a bola laranja subir.

“Quem eu mais gosto de ver jogar é o Shamell. Ele é daqueles raros que decidem jogos”, disse.

(Foto: Miguel Schincariol/São Paulo)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!