Offline

Atlético-GO e Manaus-AM estão nas quartas de final da Copa Verde
Futebol
Publicado em 26/01/2021

Nessa segunda-feira (25), foram conhecidos mais dois classificados para as quartas de final da Copa Verde. Jogando em casa, o Atlético-GO goleou o Sinop-MT por 5 a 1 pelas oitavas e vai enfrentar o Brasiliense na próxima fase. Quem também ganhou pelo mesmo placar foi o Manaus-AM, que visitou o Atlético-AC e avançou. O Gavião espera o duelo entre Cuiabá e Aparecidense-GO para conhecer seu adversário. Confira os detalhes:

 

+ Veja o chaveamento da Copa Verde!

Atlético-GO 5 x 1 Sinop-MT

Atlético-GO recebeu o Sinop-MT no Antônio Accioly, em Goiânia (GO), e venceu por 5 a 1, assegurando a vaga para as quartas de final - Arnaldo, Pereira (duas vezes), Oliveira e Vitor Leque fizeram os gols do Dragão, e Douglas descontou pelo Galo. O oponente da equipe goiana na próxima fase será o Brasiliense.

A primeira chance da partida foi do Sinop, em chute de Tiago Muniz sobre o gol aos três minutos. No entanto, o Dragão teve maior posse e controlou a etapa inicial. Em cima do adversário, o Atlético-GO abriu o placar aos 20: Gabriel Baralhas fez jogada pela direita e rolou para Arnaldo, que chegou batendo e marcou. Apostando nos contra-ataques, o Galo alcançou o empate com Douglas, que recebeu de Elber e tocou na saída do goleiro, aos 26. Mas não demorou para que os goianos voltassem a ficar em vantagem. Após roubada de bola aos 35, Pereira apareceu na área e encheu o pé para acertar o ângulo direito e fazer um golaço. Aos 42, Oliveira subiu e cabeceou para a rede em cobrança de escanteio, anotando o 3 a 1.

O panorama persistiu na segunda etapa, e o Dragão seguiu na busca de gols - que acabaram saindo. Aos 19 minutos, Vitor Leque aproveitou erro do arqueiro, ficou com a bola e mandou para a rede: 4 a 1. Logo em seguida, Carlos Henrique cobrou escanteio na cabeça de Pereira, que testou e fez o seu segundo gol no jogo - o quinto dos mandantes. O Atlético Goianiense ainda teve mais duas oportunidades claras de ampliar o placar. Primeiro, Flávio tabelou com Maranhão, chutou da meia-lua e parou em grande defesa de Pedro Ferreira. Depois, Maranhão desperdiçou na pequena área. Apesar disso, a goleada se manteve e o time rubro-negro garantiu a classificação.

Atlético-AC 1 x 5 Manaus-AM

A outra goleada do dia ficou por conta do Manaus, que visitou o Atlético-AC na Arena Acreana, em Rio Branco (AC), ganhou por 5 a 1 e também se garantiu na próxima fase. Diego Rosa (duas vezes), Douglas, Jack Chan e Philip marcaram para o Gavião, e Bebê fez o do Galo Carijó. Nas quartas de final, os amazonenses enfrentarão Cuiabá ou Aparecidense.

Após os primeiros vinte minutos agitados, mas sem chances claras de gol, o Manaus deslanchou. Aos 22, o Gavião cobrou escanteio com jogada ensaiada, Douglas recebeu e cruzou rasteiro para Diego Rosa, que apenas completou para a rede: 1 a 0. Logo depois, Jack Chan arriscou da entrada da área e carimbou o travessão - no entanto, ele se redimiu aos 27, ao receber lançamento da direita e bater duas vezes para ampliar. O atacante quase fez outro na sequência, mas parou no goleiro Tião. O Galo Carijó assustou com Luis Henrique, mas os amazonenses voltaram à carga e marcaram o terceiro aos 38, em chute de Douglas que concluiu belo lance individual. Jack Chan ainda teve a oportunidade de fazer mais um nos acréscimos, mas testou no poste - no rebote, a defesa cortou o remate em cima da linha.

No segundo tempo, os donos da casa voltaram mais incisivos e quase diminuíram com Jojo, em chute com desvio logo aos três minutos. Mas apesar do equilíbrio construído a partir daí, o Manaus criou boas chances e ampliou. Primeiro, Edvan apareceu livre na área e chutou por cima. No entanto, aos 24, Diego Rosa recebeu cruzamento da direita e tocou com o calcanhar para marcar um golaço e fazer o 4 a 0. O Atlético-AC diminuiu aos 30, em cabeceio de Bebê após cobrança de escanteio. Pouco depois, foi a vez de Otávio receber ótimo passe entre a zaga e tirar tinta da trave amazonense. Contudo, foi o Gavião que balançou a rede de novo. Já aos 43, em outra bola por baixo, Philip fez o 5 a 1 e fechou a conta.

(Texto: CBF. Foto: Atlético-GO)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!