Com maringaenses, Brasil se despede do Mundial de Handebol com goleada sobre Uruguai
26/01/2021 12:31 em Handebol
O Brasil encerrou com vitória a participação no Campeonato Mundial de handebol masculino, que está sendo disputado no Egito. Já sem chances de classificação para os playoffs, a equipe brasileira fez 37 a 17 no Uruguai e conquistou o primeiro triunfo na competição. O selecionado contou com dois maringaenses: o técnico Leonardo Bortolini, que comanda o time adulto de Maringá e o armador central Henrique Teixeira, que defende o Bucharest, da Romênia.
  
Diante de um Uruguai que não possui o mesmo nível técnico e físico, o time brasileiro começou lento, mas depois deitou e rolou. Rogério Moraes, eleito o melhor da partida, e Rudolph Hackbarth, anotaram cinco gols cada. Mas o artilheiro brasileiro foi José Luciano, que entrou no segundo tempo e fez sete gols.
 
 
Destaque também para os goleiros Rangel da Rosa e Maik Santos, com sete defesas cada.
 
A campanha de uma vitória, dois empates e três derrotas nas seis partidas realizadas deixa o Brasil entre o 17º e o 20º lugar.
 
 
Ainda sem ter garantido a sua vaga para os Jogos Olímpicos de Tóquio, a seleção do Brasil irá participar do Pré-Olímpico, marcado para março. São duas vagas em disputa, e a seleção vai encarar a Noruega, a Coreia do Sul e o Chile.
(OlimpiadatodoDia)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!