O Mirassol-SP largou na frente na disputa pela taça da Série D 2020. Na tarde de sábado (30), no Vovozão, em Fortaleza, o Leão venceu o Floresta-CE por 1 a 0, pelo primeiro jogo da final. As equipes voltam a se enfrentar no dia 6 de fevereiro, em Mirassol. Um empate no tempo normal dá o título à equipe paulista. Já o Verdão precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se sagrar campeão. Caso haja uma igualdade no saldo de gols a decisão será nas penalidades.
+Confira as campanhas das equipes até a decisão!
O jogo
O equilíbrio ditou os primeiros 45 minutos da decisão. Jogando em casa, o Floresta assustou logo aos dois minutos em finalização de Thalison. Enquanto o Mirassol respondeu com Fabrício Daniel, que de frente para a meta mandou para fora, aos quatro. Mais tarde, o Verdão voltou ao ataque criando duas chances em sequência. Primeiro Lito colocou a bola na área, Núbio Flávio fez o desvio e Jeferson espalmou para linha de fundo. Depois, Alisson aproveitou a cobrança de escanteio e cabeceou firme para mais uma defesa de Jeferson, aos 17. Do outro lado, o Leão chegou novamente com Fabrício Daniel, aos 22. E, já nos minutos finais, os visitantes tiveram uma última oportunidade com Cássio Gabriel. O camisa 10 recebeu livre, invadiu a área e soltou uma bomba rente à trave adversária.
Depois do intervalo, o panorama do jogo mudou e o Mirassol passou a tomar conta das ações. Com um minuto do segundo tempo, Netto levou perigo e viu Douglas Dias evitar o primeiro. O duelo entre o camisa 7 do Leão e o arqueiro do Floresta voltou a acontecer, aos sete minutos, e de novo Douglas Dias fechou o gol. Aos 11, João Carlos foi quem apareceu para os visitantes e também parou no goleiro. Até que, aos 19, Netto arriscou mais uma finalização de fora da área e dessa vez não deu chances de defesa: 1 a 0. Tentando o empate, o Verdão assustou em cabeçada de Alisson, aos 27. Mas foi só. O Mirassol manteve o controle do jogo até o apito final e ainda teve oportunidades para fazer o segundo com Oliveira e Daniel, mas a rede insistiu em não balançar mais em Fortaleza.
(Texto: CBF)