O Palmeiras está pronto para a estreia no Mundial de Clubes da FIFA 2020. Neste domingo (7), o Verdão enfrenta o Tigres, do México, pela semifinal da competição no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Catar. A bola rola às 15h, com transmissão da Rede Globo e do Sportv.
O Alviverde finalizou sua preparação na tarde de sábado com um treinamento na Aspire Academy, onde tem feito todos os trabalhos desde que chegou ao Catar. Durante a atividade, o técnico Abel Ferreira promoveu ajustes táticos no time e afinou movimentações com e sem bola, como transições e recomposições, para o jogo deste domingo.
Ainda no sábado, a delegação palmeirense também foi até o Cidade da Educação para um reconhecimento do palco do jogo contra os mexicanos. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira projetou o duelo contra o Tigres. Ao explicar a maneira como o time irá jogar, o treinador ressaltou que o Palmeiras tentará impor a sua forma de jogo e terá, acima de qualquer coisa, muita coragem na partida.
"Vamos impor a nossa forma de defender e de atacar dentro de campo. Eles têm muita qualidade, um potencial tremendo, com grandes jogadores e um grande time. Quando não tivermos a bola, temos de tampar os caminhos para a baliza. Com a bola, temos de jogar com a coragem", analisou Abel.
Como sempre faz antes de um confronto, o treinador português se debruçou, nos últimos dias, sobre material de estudo e análises sobre o estilo de jogo do Tigres. Por isso, Abel Ferreira já sabe o que esperar dos mexicanos para o jogo deste domingo, mas sabe que no futebol nada é garantido. Ou quase nada.
"Cada um tem de entrar amanhã (domingo) e dar o seu melhor, jogar no alto nível. Por mais que eu estude, nunca sei o que o adversário vai fazer, cada jogo tem uma história. Mas, no fim, fica a nossa identidade e qualidade como equipe", ressaltou.
Para o confronto deste domingo, o Palmeiras não poderá contar com o Gabriel Verón e Luan Silva, que ainda se recuperam de lesões. Mas se os desfalques podem até preocupar, o torcedor palmeirense pode ficar animado com o recente retrospecto do clube em torneios de mata-mata, como é o Mundial de Clubes da FIFA. Na temporada de 2020, o Palmeiras ainda não foi superado em um torneio eliminatório. O Verdão foi campeão do Campeonato Paulista, está na final da Copa do Brasil e conquistou o título da Conmebol Libertadores.
O adversário de Palmeiras ou Tigres na final do Mundial de Clubes da FIFA será definido na próxima segunda-feira (8), quando Bayern de Munique e Al Ahly se enfrentam no mesmo Cidade da Educação, em Doha, no Catar.
(Texto: CBF. Foto: Cesar Greco/Palmeiras)