Offline
Brasileiro Gabriel Constantino é bronze em Meeting Indoor na França
07/02/2021 10:26 em Atletismo

O brasileiro Gabriel Constantino conquistou a medalha de bronze na prova dos 60 metros com barreiras no Meeting Indoor (pista coberta) de atletismo de Metz Moselle Athelor, em Metz (França). O carioca, que completa 26 anos na próxima terça-feira (9), anotou o tempo de 7s71, empatado com o norueguês Balasz Baji, que ficou à frente após análise da foto da chegada. O ouro ficou com o norte-americano Jarret Eaton, que finalizou o percurso em 7s54.

Foi o primeiro pódio de Gabriel em 2021. Em janeiro, ele competiu em Karlsruhe (Alemanha) e ficou em sétimo lugar. O tempo na França foi cinco centésimos melhor que o marcado no torneio alemão. Ele é o recordista sul-americano da prova, com 7s60, posto que divide com o também brasileiro Márcio Simão de Souza.

Gabriel é também recordista da América do Sul nos 110 metros com barreiras (pista aberta) e está classificado para a Olimpíada de Tóquio (Japão). Em 2019, o carioca foi o medalhista de ouro desta prova na Universíade, disputada em Nápoles (Itália).

Também no Meeting de Metz, Rosangela Santos ficou em quarto nos 60 metros, com tempo de 7s22. As norte-americanas Javianne Oliver (ouro) e Dezerea Bryant (bronze) e a suíça Ajla Del Ponte (prata) formaram o pódio. Apesar de não ter levado medalha, a brasileira melhorou em um centésimo a marca de janeiro, quando foi ouro no Meeting Internacional Indoor de Mondeville (França). Ela é a recordista sul-americana da prova, com 7s17.

A velocista de 30 anos ainda busca o índice de 11s15 para representar o Brasil nos Jogos de Tóquio nos 100 metros rasos. Ela foi medalhista de bronze no revezamento 4x100 metros na Olimpíada de Pequim (China) em 2008.

(Agência Brasil)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!