Nada de gols no Maracanã. Pela 35ª rodada do Brasileirão Assaí, Fluminense e Atlético-MG ficaram no 0 a 0, na noite de quarta-feira (10). O resultado mantém o Tricolor na quinta posição, agora com 57 pontos somados. Enquanto o Galo tem 61 e ocupa a terceira colocação.
+Confira a tabela do Brasileirão!
O jogo
Fluminense e Atlético fizeram um início de jogo bastante movimentado, mas de pouca efetividade. Enquanto o Galo teve maior domínio das ações, com quase 70% de posse de bola, o Tricolor foi bem defensivamente e não deu espaços. No ataque, o time da casa chegou a assustar em finalizações de Luccas Claro e Luiz Henrique. Já a melhor chance do time mineiro saiu na marca dos 45 minutos, quando Vargas recebeu já dentro da área, mas mandou por cima da meta adversária.
No segundo tempo, o Atlético manteve o controle do jogo. Eduardo Sasha, aos cinco, levou perigo após cruzamento de Savarino. Aos 14, foi a vez de Vargas arriscar para o time mineiro. Mas foi depois dos 30 minutos que o jogo ganhou em emoção. Marrony, aos 32, cruzou rasteiro e por centímetros Savarino não desviou para o fundo da meta. Na sequência, Tardelli e Arana também tentaram para o Galo. O primeiro passou perto e o segundo parou em Marcos Felipe.
Do outro lado, o Fluminense foi para o tudo ou nada nos minutos finais criando três chances já nos acréscimos da partida. Duas vezes com Fernando Pacheco, que viu Everson e Júnior Alonso afastarem o perigo. E, já aos 52, Michel Araújo chegou uma última vez para o Flu e novamente Everson fez grande defesa para evitar o gol.
(Texto: CBF. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF)