Goleiro do São Paulo define a conquista da Supercopa do Brasil Sub-17: ‘Momento mágico’
12/02/2021 09:14 em Futebol - Categoria de Base

O título do São Paulo na Supercopa do Brasil Sub-17 só foi decidido nos pênaltis. E quem brilhou na Arena Pantanal, em Cuiabá, na noite de quarta-feira (10), foi o goleiro Leandro ao defender a cobrança de Lucas Felipe e deixar o time de Cotia em vantagem nas cobranças.

O camisa 1 foi essencial na temporada do São Paulo. Na semifinal da Copa do Brasil, ele também foi decisivo nas penalidades contra o Palmeiras e pegou a última cobrança Palestrina, garantindo a vaga na decisão contra o Fluminense. Já no jogo de ida da final, sua bela atuação contribuiu para que sua meta não fosse vazada levando a definição para a partida da volta.

“É o momento mais importante da minha vida. Estou vivendo um momento mágico. Poder pegar aquele pênalti e ser consagrado campeão foi uma sensação única e eu vou guardar para sempre. Somos um grupo muito unido, que brinca muito. Mas na hora que entra em campo, é competitivo, sabe jogar sério e sempre se sagra campeão”, contou Leandro.

O São Paulo encerra a temporada 2020 como campeão da Copa do Brasil e da Supercopa do Brasil. O calendário competitivo da base contribui para a formação de jovens atletas pelo país. Leandro expressou a emoção de participar de mais um torneio pela categoria Sub-17.

 

“É muito importante (ter competições nacionais de base) porque tanto o São Paulo quanto os outros clubes de base estão batalhando pelo mesmo sonho. Poder estar jogando em uma arena como essa e em um campeonato como esse e aparecer na TV mostra todo o trabalho que a gente vem fazendo”, finalizou.

(Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!