Offline
Capitão do São Paulo, Léo Silva ressalta a união do grupo no título da Supercopa do Brasil Sub-17
12/02/2021 09:23 em Futebol - Categoria de Base

A conquista da Supercopa do Brasil Sub-17 do São Paulo, na Arena Pantanal, na última quarta-feira (10),  tem um sabor especial para o capitão Léo Silva. No clube desde os 13 anos, o volante encerra o ciclo na categoria com dois títulos nacionais e seu nome marcado em Cotia. 

Na campanha da Copa do Brasil, Léo foi titular absoluto em todas as partidas do Tricolor Paulista. Seu senso de liderança foi essencial para o time manter o foco e garantir os dois troféus da temporada. Após a conquista na Arena Pantanal, Léo aproveitou para agradecer a união do elenco.

“Este grupo já viu bastante coisa. Eu imaginava um time campeão porque a gente trabalha desde o sub-12 todos juntos, todos os dias. Então, eu imaginava um time campeão e viver um momento desse é inexplicável. Ser o maior do Brasil na categoria sub-17 tem que dar parabéns para todos que estão aqui: o grupo, os treinadores. A liderança do grupo é uma confiança que eles colocam em mim. Não só eu, mas o Marquinhos e outros meninos que não puderam vir. Isso aqui (faixa) é só dentro de campo que representa, acho que todos são líderes”, declarou o volante.

Léo Silva ainda destacou o apoio que o São Paulo fornece na formação dos jogadores. O atleta já completou 18 anos de idade mas, devido a alteração no calendário da temporada 2020 por conta da pandemia de Covid-19, esteve apto a participar junto aos outros jogadores das competições da categoria. 

 

“É uma estrutura que não tem nem o que falar, é tudo do bom e do melhor com todos os profissionais trabalhando para a gente, nos ajudando em qualquer aspecto. Eu acho que isso também influencia muito dentro de campo. Fora de campo eles também nos ajudam em qualquer coisa, tanto em escola e moradia. E dentro de campo é trabalho. A gente trabalha muito e merecemos o título”, disse e terminou com uma mensagem para os torcedores: “Torcida tricolor, mais uma para a Cotia! Muito obrigado!”

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!