Flamengo tem grande atuação no segundo tempo e vence o Pato Basquete pelo NBB
13/02/2021 04:53 em Basquetebol

Com uma grande atuação no segundo tempo, o Flamengo venceu o Pato Basquete por 85 a 61 na sexta-feira (12), na Arena Minas, pelo NBB. O cestinha rubro-negro no jogo foi Marquinhos com 17 pontos marcados. Com a vitória, o Orgulho da Nação se mantém na liderança do campeonato.

O jogo
Os três primeiros pontos do Flamengo no período inicial saíram das mãos de Léo Demétrio. Com um começo de partida bem equilibrado, as duas equipes trocavam pontos no ataque. Mineiro, que entrou no decorrer do quarto, anotou uma bola de três para o Fla. O Pato, com uma marcação encaixada, aproveitava as oportunidades para converter seus pontos. Nos segundos finais, Mineiro arremessou do perímetro e empatou o jogo. Em seguida, Martinez roubou uma bola e, de bandeja, virou o placar para o Mengão no final do quarto: 22 a 20.

No segundo período, o time rubro-negro demorou a marcar e permitiu que a equipe de Pato passasse à frente no placar. Mas, logo na sequência, Yago sofreu falta e converteu os dois lances livres para o Mais Querido, empatando novamente o confronto. O time paranaense continuava bem na partida e terminou o primeiro tempo vencendo por 37 a 31.

O Orgulho da Nação voltou com tudo para o terceiro período, acertando duas bolas de três logo nos primeiros minutos. Yago, num contra-ataque rápido, converteu para o Fla e empatou o duelo, que continuou muito equilibrado. Os arremessos do perímetro voltaram a cair e Marquinhos recolocou o Mengão em vantagem. Num quarto onde a equipe rubro-negra voltou a mostrar sua força, o Mais Querido conseguiu abrir uma vantagem considerável e terminou na frente: 60 a 46.

Mais tranquilo em quadra graças à vantagem conquistada, o Orgulho da Nação passou a administrar o resultado e a trabalhar com calma as jogadas ofensivas. Jhonatan Luz acertou uma bola de três e ampliou ainda mais a diferença no marcador. Numa grande reação, o Mengão fez um ótimo segundo tempo, impôs seu jogo e saiu de quadra com uma bela vitória: 85 a 61.

Destaques:
Marquinhos - 17 pontos;
Rafael Hettsheimeir - 13 pontos;
Rafael Mineiro - 11 pontos;
Jhonatan Luz - 10 pontos;
Léo Demétrio - 10 pontos.

E agora?
O Orgulho da Nação volta à quadra no próximo domingo (14) para enfrentar o Campo Mourão, às 16h, na Arena Minas.

Quinteto inicial
Franco Balbi, Chuzito, Marquinhos, Léo Demétrio e Hettsheimeir.

(Texto: Flamengo. Foto: Helena Petry/Flamengo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!