Offline
Garotas de Maringá conquistam vitórias e avançam às semifinais do Campeonato Brasileiro de Rugby League
14/02/2021 19:06 em Outros Esportes

Orlando Gonzalez

As garotas do rugby de Maringá deram um verdadeiro show em campo, neste domingo (14), no Parque das Águas, em São Lourenço-MG e se garantiram nas semifinais do Campeonato Brasileiro de Rugby League. Na primeira etapa do evento, disputada neste fim de semana na cidade mineira, as maringaenses realizaram quatro partidas. Venceram três jogos e sofreram apenas um revés.

 

Após a estreia com derrota no sábado (13) para o Melina "A", do Mato Grosso, por 18 a 4, somente a vitória interessava, a cada rodada, para o time da Cidade Canção pode sonhar com a classificação à etapa semifinal. E a meta, com muito empenho, foi alcançada.

 

 

Primeiro, Maringá derrotou o Vila Nova, de Goiânia, pelo placar de 16 a 0. E ainda precisava de mais um resultado positivo, contra o Vitória-ES, para garantir o segundo lugar do Grupo A. E a vitória veio, por 6 a 4.

 

Como segundo colocado do Grupo A, o time da Cidade Canção atuou diante do Taubaté-SP, terceiro colocado do Grupo B, e mais uma vitória maringaense, agora com um pouco de folga, pelo placar de 20 a 4, e a confirmação da vaga nas semifinais, que serão em Taubaté-SP, em março.

 

A equipe de Maringá disputou a primeira etapa do Brasileiro de Rugby com as atletas Amanda Carvalho Welter, Ana Paula Aureliano, Ana Paula Villas Boas Demétrio, Ariadna Katy Silveira dos Reis, Ariely Faria Moreira, Bárbara Fernanda Terra Candiani, Cléo Moure Nascimento, Daniele Camila Soares, Evelyn Caroline Alves da Silva, Giovanna Barth Moreira da Costa, Hellen Aparecida Araújo, Juliane Pereira Faria, Isabel Janguas de Souza, Lanna Monteiro da Silva Oliveira, Margrith Weiss Klauberg, Mariely Faria Moreira, Marieli Maio Braga e Priscila Belo Casagrande. Técnico: Reinaldo Vinãs Vieira.

 

CAMPANHA

13/02 - Maringá 4 x 18 Melina A/Mato Grosso

14/02 - Maringá 16 x 0 Vila Nova/Goiânia

14/02 - Maringá 6 x 4 Vitória/Espírito Santo

14/02 - Maringá 20 x 4 Taubaté/São Paulo

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!