O Brasiliense saiu em vantagem na semifinal da Copa Verde. Na tarde deste domingo (14), o Jacaré venceu o Vila Nova por 2 a 0, em Goiânia. Com o resultado, o time do Distrito Federal pode até perder o segundo jogo por um gol de diferença que avança à decisão. Já o Tigre precisa de três gols de vantagem para conquistar a vaga no tempo normal. Em caso de igualdade no saldo de gols, a partida irá para as penalidades. As equipes voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira, dia 18, em Brasília.
+Confira a tabela completa da Copa Verde 2020!
O jogo
O duelo começou devagar em Goiânia, mas, aos 15 minutos, Jefferson Maranhão colocou o Brasiliense na frente. O camisa 11 aproveitou raro momento de espaço, arriscou o chute da entrada da área e acertou o ângulo da meta adversária. Na sequência, os visitantes tiveram a chance do segundo com Diogo, que esbarrou na marcação. Do outro lado, o Vila Nova apareceu para o jogo depois dos 30 minutos. Alan Mineiro, aos 35, e Dudu, aos 37, por pouco não deixaram tudo igual no marcador. O primeiro errou o alvo e o segundo viu Edmar fazer boa defesa.
Depois do intervalo, o jogo voltou mais movimentado para o segundo tempo. E, logo aos sete minutos, Zotte invadiu a área e bateu cruzado para ampliar a vantagem do Jacaré. O gol empolgou os visitantes que foram para cima e quase anotaram mais um com Maicon Assis, aos 17, e mais uma vez com Zotte, aos 19. Já o Vila, tentando diminuir o prejuízo, chegou com perigo em finalização de Alan Mineiro, que parou no goleiro Edmar, aos 21. E, no lance seguinte, após cobrança de escanteio, Henan testou firme rente à meta adversária.
(Texto: CBF. Foto: Heber Gomes/AGIF)