Offline
São Paulo derrota Grêmio e volta a vencer no Brasileirão
14/02/2021 22:51 em Futebol - Campeonato Brasileiro

São Paulo fez as pazes com Brasileirão Assaí. Na noite deste domingo (14), pela 36ª rodada da competição, a equipe paulista visitou o Grêmio, na Arena, e de virada venceu por 2 a 1 conquistando o primeiro triunfo de 2021. O resultado mantém os são-paulinos na terceira posição, agora com 62 pontos. Já o Imortal tem 56 pontos e caiu para o sétimo lugar. 

 

+Confira a tabela da Série A 2020!

O jogo

O primeiro tempo do duelo tricolor foi marcado pelo equilíbrio. Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo criou as primeiras oportunidades antes dos dez minutos, em arremates de Luan e Luciano. Aos 16, Daniel Alves também arriscou para a equipe paulista e viu Vanderlei evitar o gol. Do outro lado, o Grêmio assustou com Diego Souza, aos 23, o atacante aproveitou uma sobra dentro da área e soltou o pé parando em grande defesa de Tiago Volpi. Na sequência do lance, após cobrança de escanteio, Alisson testou firme rente à meta adversária. E, já na marca dos 32, o artilheiro gremista apareceu de novo. Depois de uma falha da defesa são-paulina, Diego Souza dessa vez não perdoou e mandou para o fundo das redes: 1 a 0. Placar aberto, o time da casa administrou o resultado até o intervalo. 

Depois das conversas nos vestiários, o jogo voltou mais devagar para a etapa final. Com mais posse de bola, o São Paulo ocupava o setor ofensivo, mas tinha dificuldades para encontrar o espaço. Até que, aos 17 minutos, Tchê Tchê pegou uma sobra na entrada da área e bateu bonito sem dar chances de defesa: 1 a 1. O gol animou os visitantes que foram para cima e chegaram à virada cinco minutos depois. Luciano apareceu na área, limpou a marcação e bateu rasteiro, a bola ainda desviou no meio do caminho e foi morrer no fundo do gol: 2 a 1. Controlando o jogo, o Tricolor paulista quase marcou o terceiro em duas finalizações de Daniel Alves. Nos minutos finais, o Grêmio tentou equilibrar as ações na busca do empate, mas sem sucesso. 

(Texto: CBF. Foto: Pedro Tesch/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!