A delegação da Seleção Brasileira Feminina se apresentou na tarde desta segunda-feira (15), em Orlando, nos Estados Unidos, para início da preparação para o Torneio She Believes. O Brasil é um dos convidados da competição que também contará com as Seleções do Canadá, Argentina e as anfitriãs, os Estados Unidos. Os jogos serão disputados em período de Data FIFA, entre os dias 15 a 24 de fevereiro, no Estádio Explore.
Como parte do protocolo médico, ao chegar na concentração a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR. Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já realizou os testes de Swab Nasal dez e quatro dias antes da apresentação.
Na chegada a Orlando, a zagueira Bruna Benites destacou a importância de enfrentar seleções muito qualificadas na primeira Data FIFA do ano. Além do Brasil, o Canadá e os Estados Unidos também estão classificados para a disputa das Olimpíadas.
"Essa é a nossa antepenúltima Data FIFA que teremos, é um importante torneio disputado contra seleções muito qualificadas, então, pra gente será um bom teste e conforme vai afunilando, vai chegando mais próximo da Olimpíada, os jogos ficam mais importantes. É muito importante estar aqui e esperou que a gente coloque em prática tudo que foi treinado nessa Era Pia", destaca Bruna.
A estreia da Seleção Feminina no Torneio She Believes será diante do Argentina, no dia 18 de fevereiro, às 18h (horário de Brasília). Na segunda rodada, o Brasil enfrentará as atuais campeãs mundiais, os Estados Unidos, no dia 21 de fevereiro, às 17h. A Canarinho fechará a participação na competição diante do Canadá, no dia 24 de fevereiro, com duelo agendado para às 18h. Todos os jogos serão disputados no Exploria Stadium, em Orlando (EUA).
Por conta do protocolo estabelecido pela USSoccer, não haverá cobertura presencial da imprensa nos treinamentos da Seleção Brasileira Feminina. A CBF TV disponibilizará diariamente imagens das atividades da equipe e entrevistas com as jogadoras.
(Texto: CBF. Foto: Laura Zago/CBF)