A Seleção Feminina estreou com o pé direito no Torneio She Believes! Em Orlando (EUA), a Canarinho venceu o clássico contra a Argentina com direito a goleada por 4 a 1. Marta, Debinha, Adriana e Geyse marcaram os gols da vitória brasileira.
+Confira os jogos da Seleção Feminina no torneio!
O jogo
O Brasil começou o clássico se impondo dentro de campo. Tainara, aos seis minutos, aproveitou uma sobra dentro da área e de primeira bateu forte para defesa de Solana Pereyra. Mesmo com mais posse de bola, a Canarinho encontrou dificuldades para furar a marcação adversária, mas, aos 20, Debinha por pouco não marcou o primeiro. A camisa 9 apareceu na área, depois de cobrança de escanteio, pegou de canhota e viu o arremate passar rente à trave. Do outro lado, a Argentina tentou chegar em lançamento para Sole Jaimes, mas ligada no lance a goleira Aline Reis se antecipou à atacante e afastou o perigo. Na sequência, a Seleção voltou ao ataque com Adriana, que saiu em velocidade e foi derrubada dentro da área. Pênalti para o Brasil. Com a bola na marca da cal, Marta foi para a cobrança e abriu a contagem em Orlando, aos 29: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, as argentinas assustaram em cobrança de escanteio fechada de Yamila Rodríguez, mas novamente Aline salvou a Canarinho.
Depois das conversas nos vestiários, o Brasil reiniciou o jogo em ritmo acelerado. Com um minuto do segundo tempo, Bia Zaneratto deu passe açucarado para Debinha bater na saída da goleira e ampliar a vantagem brazuca: 2 a 0. E não parou por aí. Sete minutos depois, Debinha trocou de função e serviu Adriana, a meia invadiu a área e mandou para o fundo das redes. Já aos 14, a Argentina diminuiu o prejuízo em cabeçada de Larroquette: 3 a 1. Melhor em campo, a Seleção Feminina seguiu controlando o jogo. Aos 26, Andressinha arriscou de fora da área e viu Solana Pereyra evitar o gol. Mas, aos 37, a goleira argentina nada pôde fazer contra a finalização certeira de Geyse. A camisa 5 recebeu assistência de Cristiane e bateu cruzado sem chance de defesa: 4 a 1.
Brasil: Aline Reis (Letícia); Camilinha, Tainara, Rafaelle, Tamires (Bruna Benites); Chú (Ivana Fuso), Júlia Bianchi (Andressinha), Adriana (Geyse), Marta; Bia Zaneratto (Cristiane) e Debinha. Técnica Pia Sundhage
(Texto: CBF. Foto: Sam Robles/CBF)