Offline
No Couto Pereira, Coritiba perde de 2 a 0 para o Ceará pelo Brasileirão
21/02/2021 11:00 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Neste sábado (20), Coritiba e Ceará se enfrentaram pela 37ª e penúltima rodada do Brasileirão Assaí, no Couto Pereira, com o time visitante levando a melhor. Com gols de Felipe Vizeu e Saulo Mineiro, o Vozão venceu os mandantes por 2 a 0.

Com o resultado, o Ceará chegou a 49 pontos e ocupa o décimo lugar na tabela de classificação da Série A – confirmando vaga na próxima edição da Copa Sul-Americana. O Coxa, com 31, aparece na 19ª posição e vai disputar a Série B na temporada 2021.

+Confira a tabela completa da Série A 2020!

O jogo

Na despedida do Couto Pereira nesta edição do Brasileirão Assaí, o Coritiba controlou as ações diante do Ceará no primeiro tempo da partida. Com marcação forte, o Coxa também foi quem se lançou mais ao ataque. Logo no lance inicial, Matheus Oliveira pegou sobra dentro da área e chegou a balançar as redes, mas estava em posição de impedimento e o gol não foi validado. Depois, Robson, Matheus Bueno e Neílton também levaram perigo. Do lado do Vozão, que teve dificuldades de infiltrar na defesa dos donos da casa, a melhor chegada foi com Lima. Aos 24 minutos, Vina deu passe para o atacante, que foi parado em boa defesa de Arthur.

Na volta do intervalo, o Ceará mudou a postura e abriu o placar logo aos cinco minutos. Pela esquerda, Léo Chu passou para Felipe Vizeu, que completou para o fundo das redes: 1 a 0. Nos dois lances seguintes, o atacante levou perigo novamente, mas foi parado em defesa de Arthur e, depois, cabeceou para fora após escanteio. O Vozão seguiu mais ofensivo e ampliou a vantagem aos 28. Vina buscou Pedro Naressi, que tocou de calcanhar para Saulo Mineiro finalizar forte para dar números finais ao jogo: 2 a 0.

(Texto: CBF. Foto: Robson Mafra/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!