Atlético-MG vence Sport por 3 a 2 na Ilha do Retiro pelo Brasileirão
21/02/2021 18:43 em Futebol - Campeonato Brasileiro

Emoção até o último minuto! Neste domingo (21), o Atlético-MG visitou o Sport, na Ilha do Retiro, e saiu com a vitória por 3 a 2, com o gol definitivo sendo marcado nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado na 37ª rodada do Brasileirão Assaí, o Galo chegou a 65 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação – muito perto de confirmar vaga direta para a próxima edição da Libertadores. O Leão, com 42, aparece na 14ª posição e, com os demais resultados, não tem mais chances de rebaixamento.

 

+Confira a tabela completa da Série A 2020!

O jogo

Jogando fora de casa, o Atlético-MG conseguiu se impor diante do Sport no início da partida na Ilha do Retiro. Logo aos seis minutos, a bola ficou viva na área do time mandante, e Guilherme Arana finalizou de canhota para boa defesa de Luan Polli. Mas, no rebote, Jair não desperdiçou a chance e colocou o Galo na frente: 1 a 0. Depois, o Leão equilibrou as ações e chegou ao empate na marca dos 32. Após bom cruzamento de Junior Tavares, Dalberto mandou para o fundo das redes: 1 a 1.

Na volta do intervalo, o confronto ficou ainda mais movimentado. Pressionando no início, o Atlético acabou ampliando aos quatro minutos, quando Guilherme Arana finalizou com perigo, e Rafael Thyere mandou contra seu próprio patrimônio na tentativa de salvar a equipe leonina. Já nos instantes finais, aos 41, Thiago Neves cobrou pênalti para o Sport e voltou a deixar tudo igual em Recife. Mas o Galo foi buscar a vitória e alcançou o objetivo nos acréscimos. Quando o relógio marcava 52 minutos, Marrony invadiu a área e mandou uma bomba para dar números finais ao confronto: 3 a 2.

(Texto: CBF. Foto: Rafael Vieira/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!