Offline
Atletas do Time Nissan sobem ao pódio neste fim de semana
22/02/2021 19:34 em Outros Esportes

O último final de semana foi marcado por importantes conquistas para os atletas do Time Nissan. A dupla Ágatha e Duda venceram ontem a 7ª etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de praia, disputado em Saquarema (RJ). Este é o quinto título delas nesta temporada e o quarto consecutivo em sete etapas disputadas, sendo que elas foram para as finais em todas as sete. 

A vitória de Ágatha e Duda sob a dupla Ana Patrícia e Rebecca neste domingo foi de virada. Ana Patrícia e Rebecca venceram o primeiro set por 21 a 17, mas Ágatha e Duda reagiram e fecharam a segunda parcial em 21 a 16. No terceiro set, a dupla da Nissan venceu a disputa por 15 a 11. Ágatha e Duda demostraram mais uma vez que têm grandes chances de batalhar por medalha nos Jogos de Tóquio que acontecem daqui cinco meses.

Também neste domingo, Renato Rezende, representante do Time Nissan no BMX, subiu ao pódio na Copa América de Downhill disputada em São Roque (SP). Longe das competições há cerca de um ano pelo fato de o calendário nacional e internacional do BMX estar parado, Renato se saiu vitorioso em sua volta às pistas. Mesmo não sendo sua especialidade, o atleta fechou a competição em segundo lugar com a marca de 47s812, apenas 0s604 atrás de Gabriel Giovannini.

Time Nissan
O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

(Assessoria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!