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Com R$30 mil emprestado, empresário cria franquia de higienização e impermeabilização de estofados milionária
Notícias do Brasil
Publicado em 25/02/2021

A aceleradora de franquias 300 Franchising, empreendimento liderado pelos irmãos Leandro e Leonardo Castelo – fundadores da Ecoville e Empreendedores do ano EY e Endeavor – anunciou o investimento na Carro & Sofá Limpo, rede de higienização e impermeabilização de estofados. Em parceria com o fundador da empresa, o publicitário Tarcísio José Marchiorato, a holding planeja acelerar o crescimento e a expansão da rede no país.   

 “Temos muita sinergia com o propósito da Carro & Sofá, e isso é fundamental em qualquer parceria. A rede já está em todo o Brasil, temos certeza que a nossa experiência com o segmento de limpeza e franchising possibilitará revolucionar esse mercado e superar qualquer expectativa”, explica Leandro Castelo.    

 Além dos negócios, Tarcísio tem um outro ponto em comum com os irmãos Castelo: uma trajetória desafiadora. Marchiorato descobriu o seu talento para empreender aos 16 anos, uma vocação que herdou de sua família. Ainda na adolescência, mandou fabricar as roupas da moda em uma facção, para vender as peças nas saídas de escolas e faculdades. Anos mais tarde, quando se formou em publicidade, decidiu abrir com amigos uma agência de eventos universitários.  

 Os maiores aprendizados que Tarcísio carrega - e que lhe possibilitaram abrir uma franquia que hoje conta com 131 unidades -  surgiram a partir de dois restaurantes que viraram a sua vida de cabeça para baixo. “Por erros e consequências não calculadas, perdi as empresas, meus bens e ainda fiquei devendo ao banco”, relembra.  

 Para superar a crise pessoal e financeira, Marchiorato mais uma vez escolheu o empreendedorismo para se reerguer. Com R$30 mil, que pediu emprestado a um familiar, ele testou o primeiro modelo da Carro & Sofá Limpo, a metodologia e a viabilidade de escala da empresa. “Hoje tenho certeza que se não fosse os negócios que já fiz, lugares e pessoas que trabalhei, não teria conseguido fazer do Grupo CSL o que é, com centenas de famílias trabalhando e mudando de vida”.  

 Com toda a experiência adquirida, nem mesmo o ano de 2020 conseguiu balançar a rede. Em meio às escassas oportunidades, o empreendedor viu a chance de incluir a sanitização e desinfecção de ambientes ao catálogo de serviços oferecidos. A atitude fez com que alguns franqueados duplicassem seus faturamentos. Foi em um contexto pandêmico, que toda a rede de franquias alcançou um faturamento de 10 milhões e contou com o ingresso de 20 franqueados.  

 Para chegar em 200 unidades, expandir estrategicamente e atingir um faturamento de R$13 milhões em 2021, a parceria com a 300 Franchising será essencial. “A 300 veio somar ao Grupo CSL trazendo a melhor estrutura e os melhores profissionais para alavancar a área comercial e, juntos, atingirmos outro patamar de negócio, aumentando o valuation da marca e consolidá-la como líder de mercado. ”, enfatiza Tarcísio.  

(Assessoria)

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