Com uma equipe alternativa, já que os principais jogadores entraram de férias após a conquista do Brasileiro, o Flamengo estreou no Campeonato Carioca, na terça-feira (2) no estádio do Maracanã, derrotando o Nova Iguaçu por 1 a 0 com um gol no finzinho.
Com este resultado, o Rubro-Negro assume a liderança da competição com três pontos, enquanto o time da baixada ficou na lanterna sem pontuar.
Sem gols na etapa inicial
Desde o primeiro minuto o time da Gávea assumiu o comando da partida, se posicionando no campo do adversário, chegando ao total de 65% de posse de bola no período. Já o Nova Iguaçu, se postou de forma recuada, apostando em jogadas de contra-ataque. Com isso, a partida não teve muitas oportunidades claras de gol (o Flamengo teve apenas duas no período), e o placar permaneceu inalterado até o intervalo.
Gol no fim
A partida permanece com a mesma dinâmica na etapa final. E o Flamengo cria logo duas oportunidades em sequência nos primeiros minutos, com Thiaguinho aos 2 minutos, e com Matheuzinho aos 3. Porém, o goleiro Luiz Henrique aparece bem e defende.
Aos 21 minutos o Rubro-Negro quase abre o marcador quando Thiaguinho cruza e a defesa do Nova Iguaçu desvia na direção da própria meta, mas a bola vai para fora.
Quando parecia que a forte marcação do Nova Iguaçu prevaleceria, o Flamengo encontra um gol aos 48 minutos. Lázaro toca para Max, que bate no ângulo do gol adversário. Um golaço para garantir o triunfo do Rubro-Negro.
(Texto: Agência Brasil. Foto: Marcelo Cortes/Flamengo)