O caminho da Ferroviária em busca do bicampeonato da Libertadores Feminina se inicia neste sábado (6). As Guerreiras Grenás enfrentam Club Libertad Limpeño, do Paraguai, às 17h (de Brasília), na Argentina. No mesmo dia, às 19h30, acontece a outra partida da chave entre Peñarol e Universidad de Chile. A partida das brasileiras será transmitida ao vivo pelo Facebook da CONMEBOL.
A Ferroviária chega a sua terceira participação na competição continental. Nas outras duas aparições no torneio, a equipe paulista chegou a decisão, conquistando o título em cima do Colo-Colo, em 2015, e perdendo para o Corinthians na última edição, em 2019. Por conta da pandemia do coronavírus, a edição 2020 - que acontece na Argentina - recebe times credenciados pelas temporadas 2019 e 2020 nos seus respectivos países.
Ferroviária, Club Libertad Limpeño, Peñarol e Universidad de Chile compõem a chave D da Libertadores Feminina 2020. O estádio-sede do grupo, onde serão realizados todos os jogos, é o José Amalfitani, casa do Vélez Sarsfield, que fica em Buenos Aires. Os dois times que mais pontuarem avançam à fase de quartas de final.
Ferroviária x Club Libertad Limpeño (PAR)
Local: Estádio José Amalfitani, Buenos Aires
Horário: 17h (de Brasília)
Transmissão: Facebook da Conmebol
(Texto: CBF. Foto: Ferroviária)