Offline

Corinthians ganha da Ponte Preta na Neo Química Arena pelo Paulistão
Futebol
Publicado em 07/03/2021

Na manhã deste domingo (07), o Corinthians entrou em campo para mais um desafio do Campeonato Paulista de 2021. Na Neo Química Arena, o Timão venceu a Ponte Preta de virada pelo placar de 2 a 1 e garantiu sua primeira vitória na competição. Os gols alvinegros foram marcados por Mateus Vital e Jô. 

Timão escalado! 

Com muitos desfalques ocasionados por lesões e Covid-19, o técnico Vagner Mancini foi a campo com um onze inicial formado por: Matheus Donelli; João Victor, Jemerson, Gil (capitão) e Bruno Méndez; Cantillo, Roni, Luan, Rodrigo e Mateus Vital; Antony. Durante a partida, entraram: Jô, Otero, Araos e Adson. Ainda à disposição no banco de reservas estavam: Alan, Cazares, Biro, Matheus Araújo, Felipe e Gabriel Pereira.

Primeiro tempo

A partida começou com o Corinthians tentando pressionar a saída de bola da Ponte Preta e mantendo ficando mais tempo com ela no pé. No primeiro lance de perigo do Timão, Mateus Vital carregou a bola no contra-ataque, arriscou o chute de fora da área e, com desvio, a tentativa foi defendida pelo goleiro.

Aos 30 minutos, o atacante da Ponte Preta avançou pela esquerda e arriscou um chute cruzado na meta de Matheus Donelli, abrindo o placar para o time adversário.

Sete minutos depois, após boa arrancada de Rodrigo Varanda, Roni recebeu na intermediária e chutou de longe para o gol. O goleiro Luan fez a defesa. Em seguida, o Timão fez mais um ataque. Luan recebeu cruzamento da ponta direita e cabeceou para o gol, mas sem perigo.

Aos 45 minutos, o Coringão chegou ao gol de empate. Após rápida troca de passes, Mateus Vital chutou com muita qualidade no ângulo e fez um golaço. Após a igualdade no placar, não deu tempo de outro ataque e o juiz apitou o final da etapa.

Segundo tempo 

No intervalo, o técnico Vagner Mancini realizou uma alteração no Coringão. Antony saiu para a entrada de Jô. A segunda etapa começou com o Corinthians presente no campo de ataque. Aos 5 minutos, Luan recebeu a bola na entrada da área e arriscou rasteiro para o gol. O goleiro fez a defesa.

O Timão chegou com perigo novamente pouco tempo depois. Mateus Vital avançou pela esquerda, fez boa jogada individual e chutou para o gol. Mais uma vez, o goleiro da Ponte Preta defendeu.

Aos 16 minutos, mais uma substituição no Corinthians. Entrou o venezuelano Otero na vaga de Rodrigo. Com o camisa 11 em campo, o Timão quase virou o placar por duas vezes. Na primeira, ele chutou falta com muito perigo. O goleiro rebateu a bola na trave e depois a zaga da Ponte Preta afastou para escanteio. Na cobrança do tiro de canto, quase um gol olímpico, mas novamente a zaga conseguiu evitar o gol.

Pouco tempo depois, João Victor cobrou lateral na área adversária, e Jemerson arrsicou uma bicicleta para o gol, defendida pelo goleiro. No lance, aos 30 minutos, Mateus Vital é derrubado dentro da área, e Raphael Claus marcou o pênalti para o Timão. Na cobrança Jô parou na defesa do goleiro, mas no rebote virou o placar. Coringão na frente.

Aos 40 minutos, Cantillo cometeu uma falta perigosa e, após o árbitro ir ao monitor do VAR, decidiu por expulsar o volante do Timão. Após o cartão vermelho, Vagner Mancini fez mais duas alterações no Corinthians. Saíram Luan e Mateus Vital e entraram Araos e Adson. Após as subsituções não houve tempo de mais nada. Com a vitória, o Corinthians garantiu a primeira vitória no Paulistão 2021.

Próximo jogo

O Timão volta a campo novamente no próximo domingo (14), contra o São Caetano, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Anacleto Campanella. A partida será válida pela 4ª rodada do Campeonato Paulista de 2021

(Corinthians Oficial. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!