Paranaense Ágatha conquista o bronze no Mudial de Vôlei de Praia em Doha
12/03/2021 14:19 em Vôlei de Praia

As atletas do Time Nissan, a paranaense Ágatha (esquerda) e a sergipana Duda, acabam de conquistar mais uma medalha internacional, agora nas areias de Doha, no Catar. Ao derrotarem as americanas Kelley Kolinske e Emily Stockman, as representantes do Brasil, e atletas da Nissan, garantiram, nesta manhã, a medalha de bronze da etapa de Doha do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

Depois de perderem a semifinal ontem para as canadenses Sarah Pavan e Melissa Humana-Paredes, as brasileiras começaram a disputa de hoje com tudo. Fecharam o primeiro set em 21 a 13 e garantiram o pódio derrotando as americanas por 21 a 14 no segundo set. A conquista de hoje é mais uma prova de que Ágatha e Duda têm grandes chances de batalhar por medalhas para o Brasil e o Time Nissan nas importantes competições internacionais que vão acontecer durante o ano.

 

Time Nissan

O Time Nissan foi criado em 2012 pela empresa para colaborar com a formação de atletas brasileiros. O grupo mescla atletas em diferentes momentos de carreira, de nomes já consagrados a jovens promessas, sendo que todos eles compartilham com a Nissan valores e atitudes como atrevimento, busca pela melhoria constante, respeito ao próximo, superação e pensamento de vencedor.

Em 2017, o projeto teve uma evolução: o Time Nissan 2.0. Ele é formado por 11 atletas de nove modalidades esportivas e pelo mentor Clodoaldo Silva, lenda do esporte com 14 medalhas em Jogos Paralímpicos. A Nissan entende que os integrantes do projeto têm a estrutura e o acompanhamento de técnicos e especialistas para o treinamento, então, a empresa visa apoiar o crescimento profissional do lado de fora da área de competição e também a evolução pessoal de cada um.

Este grupo reafirma um dos principais pilares da empresa, que é a diversidade. A equipe se divide em seis atletas olímpicos e seis paralímpicos – incluindo o mentor –sendo seis homens e seis mulheres. O equilíbrio entre atletas com e sem deficiência reforça também o foco da Nissan em garantir mobilidade para todos.

(Assessoria)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!