Offline

Corinthians supera Salgueiro e avança à segunda fase da Copa do Brasil
Futebol - Copa do Brasil
Publicado em 18/03/2021

Corinthians garantiu, na noite de quarta-feira (17), uma das vagas rumo à segunda fase da Copa Intelbras do Brasil. Estreando na edição 2021 do torneio, o Timão venceu o Salgueiro por 3 a 0, no Cornélio de Barros, e segue vivo na disputa pela taça. Na sequência da competição, a equipe paulista vai encarar o Retrô-PE, que eliminou o Brusque também nesta quarta-feira.

+Confira a tabela completa da primeira fase da Copa do Brasil!

O jogo

O Corinthians começou o jogo em ritmo avassalador. Com um minuto de bola rolando, Fábio Santos teve a primeira chance do Timão, mas esbarrou na marcação. Na sequência, Jô também finalizou para boa defesa do goleiro Lucas Ferreira. Já na terceira tentativa do time paulista, Otero cobrou escanteio, Jô fez o desvio e Jemerson apareceu para abrir a contagem no Cornélio de Barros: 1 a 0. Depois do gol, os visitantes tiraram o pé do acelerador e o Salgueiro passou a ter maior controle da posse de bola. Tentando o empate, o time da casa levou perigo em finalizações de Moreilândia, aos 22, e Ranieri, aos 23, mas ambos pararam nas mãos de Cássio. De volta ao ataque, o Corinthians tentou o segundo com Gil e Mateus Vital. Enquanto o Carcará assustou após levantamento de Thomas Anderson, aos 47.

Já no segundo tempo, o Timão voltou a marcar com Ramiro, aos 11 minutos. O camisa 8 aproveitou uma sobra dentro da área, depois de cruzamento de Fagner, e soltou o pé para fazer 2 a 0. Do outro lado, o Salgueiro teve boa chance, aos 20 minutos, mas antes que Cássio Ortega pudesse aproveitar passe de Sinho, Fagner apareceu para travar a finalização. No minuto seguinte, foi a vez de Gabriel Pereira levar os visitantes ao ataque. E, já aos 29, a equipe pernambucana arriscou com Daniel Passira, que viu Cássio salvar mais uma. Nos instantes finais do duelo, o Corinthians colocou uma bola na trave com Camacho e ainda buscou o terceiro em bela jogada de Mateus Vital. O meia deixou a marcação para trás e bateu no cantinho para fechar a conta, aos 48: 3 a 0. 

(Texto: CBF. Foto: Heitor Ramos/AGIF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!