Com a vantagem do empate como visitante na primeira fase da Copa Intelbras do Brasil, o Criciúma-SC ficou no 0 a 0 com o Marília-SP, no Kléber Andrade, em Cariacica (ES), e avançou na competição. O resultado da tarde de quinta-feira (18) credencia o Tigre para a próxima etapa, onde terá pela frente a Ponte Preta.
+Confira a tabela completa da Copa do Brasil 2021!
O jogo
Jogando pela vitória para se classificar, o Marília começou a partida no Kléber Andrade com mais posse de bola e buscando o ataque. No entanto, o Criciúma não demorou para reverter a situação e criar as primeiras chances de abrir o placar. Aos seis minutos, Gabriel Silva finalizou bem, mas foi travado. Pedrinho, aos 17, quase surpreendeu Agenor em chute cruzado. O time catarinense seguiu incomodando os mandantes, que passaram a responder após a paralisação para hidratação. Aos 29, Gustavo Nescau cobrou falta com força, mas viu a bola ficar na barreira. Já na marca dos 39, Léo Couto cobrou escanteio fechado e quase marcou um gol olímpico para a equipe paulista.
Na volta do intervalo, o Tigre seguiu controlando as ações e criando as principais chances claras de gol. Logo aos dois minutos, Eduardo encontrou espaço e arriscou de longe, vendo Agenor cair e fazer a defesa. O goleiro do time mandante ainda pegou os chutes de Hélder e Matheus Anderson, enquanto Pedrinho mandou uma bomba no travessão e desperdiçou a oportunidade de colocar os catarinenses na frente. O Marília, buscando espaço, conseguiu levar perigo em duas jogadas de bola parada. Uma em cobrança de falta de Joãozinho, e outra com Geninho, que cabeceou firme após escanteio. Nas duas oportunidades, o goleiro Gustavo salvou o Criciúma, que garantiu a classificação com o empate fora de casa.
(Texto: CBF. Foto: Celso da Luz/Criciúma)