Offline
Ceará supera CSA e volta a ganhar na Copa do Nordeste
01/04/2021 09:15 em Futebol

Ceará fez valer o mando de campo, na noite de quarta-feira (31), para voltar a vencer na Copa do Nordeste. Na Arena Castelão, pela sexta rodada da competição, o Vozão bateu o CSA por 2 a 0, chegou aos dez pontos e segue na terceira posição do Grupo A. Já o Azulão caiu para a segunda colocação do Grupo B, com nove pontos somados. 

 

+Confira a tabela da Copa do Nordeste 2021!

O jogo

O Ceará começou o confronto pressionando no ataque e, logo aos três minutos, teve duas chances seguidas para abrir a contagem na Arena Castelão. Primeiro, Charles arriscou a finalização e parou em Thiago Rodrigues. No rebote, Mendoza apareceu para completar, mas novamente o arqueiro do Azulão fez a defesa. Ainda rondando no setor ofensivo, o Vozão assustou com Cléber, aos 11, e Vina, aos 16.

Até que, na marca dos 18 minutos, Mendoza acertou um belo chute de fora da área e viu a bola morrer no canto da meta adversária: 1 a 0. Atrás no placar, a equipe alagoana passou a ter mais a bola, mas não conseguiu levar o empate para o intervalo. Enquanto o Ceará quase anotou o segundo, aos 44, em mais uma finalização de Vina. 

Depois das conversas nos vestiários, o duelo voltou mais equilibrado para a etapa final. Rodolfo Filemon, aos cinco, levou perigo para o CSA. Na sequência, Vina respondeu para o time da casa. Aos 13, o Vozão chegou de novo em arremate de Cléber. Do lado azulino, Marco Túlio foi quem teve a chance, mas carimbou o poste, aos 23. Já aos 42, a equipe cearense recuperou a bola no setor ofensivo e Mendoza serviu Felipe Vizeu, que sacramentou a vitória alvinegra: 2 a 0. 

(Texto: CBF. Foto: Kely Pereira/AGIF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!