A bola vai voltar a rolar na cidade do Rio de Janeiro. Em decreto publicado nesta sexta-feira (2) pela Prefeitura, competições e treinamentos de modalidades esportivas de alto rendimento estarão permitidas a partir do dia 9 de abril. Entretanto, permanece proibida a presença de público nos estádios.
Sendo assim, ainda com portões fechados para o torcedor, os estádios localizados na capital poderão abrigar partidas do Campeonato Carioca ou de qualquer outra competição. Entre os principais, na capital, estão Maracanã, Nilton Santos, São Januário, Luso-Brasileiro, Conselheiro Galvão e Moça Bonita.
No último dia 26, em razão do aumento do número de novos casos e mortes provocadas pelo novo coronavírus (covid-19), começou a vigorar o "superferiadão" na cidade, período no qual apenas atividades essenciais estão permitidas. A medida que estabelece restrições mais severas para conter a disseminação do novo coronavírus (covid-19) na cidade terminaria no domingo (4), mas foi prorrogada até a próxima sexta-feira (9).
Durante o "superferiadão", as partidas do Campeonato Estadual ocorreram em estádios de outras cidades fluminenses: Elcyr Resende (Saquarema), Los Lários (Duque de Caxias), Giulite Coutinho (Mesquita), Laranjão (Nova Iguaçu) e Estádio do Trabalhador (Resende).
O último jogo realizado na ciidade do Rio de Janeiro foi em 24 de março: o clássico Botafogo e Flamengo, no estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na zona norte.
(Agência Brasil)