Inter é derrotado pelo Grêmio na Arena
04/04/2021 09:36 em Futebol - Campeonato Gaúcho

Em partida da nona rodada do Gauchão, o Clube do Povo foi superado pelo Grêmio, por 1 a 0, na noite de sábado (03/04). De número 430 na história, o Gre-Nal, disputado na Arena, contou com gol de Léo Chú para a equipe da casa. Agora, o Inter volta a campo diante do Aimoré, no Cristo Rei, em duelo sem data definida.

O Internacional controlou o jogo na etapa inicial, encerrada com 69% de posse de bola para o lado vermelho. Retraído, o Grêmio atuou de maneira bastante fechada, apostando em contra-ataque que pudesse ser decisivo. A veloz recomposição da zaga colorada, porém, abreviou qualquer trama dos locais.

Seguro na saída de bola, trabalhada desde o goleiro Marcelo Lomba, o Clube do Povo foi também dono das chances mais claras do primeiro tempo. Criadas especialmente nas ocasiões em que os meias tiveram campo aberto para desbravar, as oportunidades coloradas esbarraram ou em bloqueios providencias, quando a dupla de zaga rival foi protagonista, ou em defesas do goleiro Brenno.

 

JOGO ABERTO

Se a bola seguiu dominada pelo Inter no segundo tempo, o roteiro do jogo foi modificado. Veloz, o Grêmio passou a assustar em contra-ataques construídos pela esquerda. Na melhor chance colorada, Lucas Ribeiro passou a centímetros de abrir o placar, mas mandou pela linha de fundo. Os locais, por outro lado, aproveitaram sua grande oportunidade, convertida em gol, nos minutos finais, por Léo Chú.

(Texto: Inter. Foto: Ricardo Duarte/Inter)

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!