Offline
Prefeitura de Maringá inicia terraplenagem nos terrenos do Parque de TI
05/04/2021 17:26 em Notícias de Maringá
A Prefeitura de Maringá iniciou as obras de terraplenagem no Parque de Tecnologia da Informação (TI) de Maringá para a instalação da primeira empresa no espaço, a Accion. 
A terraplenagem é um dos benefícios concedidos pela Prefeitura, dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico de Maringá (Prodem). Também serão feitas as ruas no parque, com a implantação de asfalto e galerias, entre outros. 
 
A estimativa inicial da Accion é investir R$ 3,5 milhões na primeira fase da nova sede, que terá 1,6 mil m² num terreno de 2,8 mil m² de frente para avenida Nildo Ribeiro da Rocha. 
Ao todo, a empresa deve gerar 150 empregos diretos, triplicando os atuais 50 trabalhadores. 
Outras quatro empresas estão com procedimentos adiantados na Prefeitura e em breve devem conseguir a liberação para construir. 
 
 
PROJETO
O Parque de TI tem área de quase 170 mil m². A iniciativa será viabilizada em duas etapas. Na primeira, foram comercializados 12 terrenos, para nove empresas, somando 28 mil m². A associação Software by Maringá (SbM) também construirá uma sede no interior do Parque com espaços colaborativos para pequenas empresas. A estimativa inicial é gerar mais de 400 empregos na primeira fase. 
 
A segunda etapa começará esse ano com mais terrenos licitados numa área de 140 mil m² nos fundos do Parque. O projeto do Parque de TI foi concebido com visual sofisticado, arrojado, funcional e com sustentabilidade, prevendo espaços de convivência entre praças arborizadas. “A Prefeitura está fazendo a sua parte, destinamos a área e oferecemos benefícios. Com isso, incentivamos os empresários a se instalar aqui e acelerar seus negócios”, comenta o diretor de Inovação da Secretaria de Inovação, Aceleração Econômica, Turismo e Comunicação (Siacom), Cesar Rael, sobre o trabalho com as máquinas da prefeitura essa semana. 
 
VAGAS
Segundo estimativa da Siacom e da Software by Maringá há em torno de 400 empresas de TI na região que empregam mais de 4 mil profissionais. Há cerca de 600 vagas de empregos disponíveis no setor hoje.
 
CONHEÇA AS EMPRESAS DO PARQUE DE TI:
• lotes 1 e 2 - Sabium - produz sistemas para varejo
• 3 - Produtec - software para segmento de vestuário
• 4 - GetCard - software voltado para transações financeiras
• 5 e 6 - Accion - software industrial
• 7 - Software by Maringá - sede e outras instalações
• 8 - TecnoSpeed - produtos para software
• 9 - Atak Sistemas - software para frigoríficos
• 10 - Ingá Digital - software para área pública
• 11 - Consignet - software para área pública e consignados
• 12 - DB1 Group - software para cooperativas, projetos sob encomenda
(Texto: Andye Iore. Foto: Mileny Melo/PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!