Offline

Fortaleza vence Ypiranga e avança na Copa do Brasil
Futebol - Copa do Brasil
Publicado em 07/04/2021

Fortaleza venceu o Ypiranga-RS por 1 a 0 na noite de terça-feira (6), na Arena Castelão, e conquistou a classificação à terceira fase da Copa Intelbras do Brasil. O gol que selou a permanência do Leão do Pici na competição mais democrática do país foi marcado por Yago Pikachu, de falta.

 

+Confira a tabela da Copa Intelbras do Brasil

O jogo

O primeiro tempo na Arena Castelão não reservou grandes emoções para torcedores de Fortaleza e Ypiranga. De olho na terceira fase da competição, o Leão do Pici tentou se impor como mandante e criou a primeira chance de gol do jogo, aos 14, com Matheus Vargas. O meia se esticou para aproveitar cruzamento na área, mas parou na defesa do goleiro Deivity. Dois minutos depois, foi a vez de Wellington Paulista assustar o goleiro do Canarinho com um chute forte. O time gaúcho tentava responder acionando o atacante Caprini, mas sem sucesso. Nos acréscimos, uma chance para cada lado. Aos 45, o Tricolor Cearense acertou a trave do goleiro Deivyty com Wellington Paulista. No lance seguinte, o time de Erechim levou perigo em jogada de velocidade com o atacante Jean Silva.

O segundo tempo começou com o time visitante buscando o jogo e ocupando mais espaços no campo do Fortaleza. Aos 18, Mossoró cabeceou forte e Felipe Alves fez boa defesa. O Leão do Pici respondeu aos 32 minutos, quando fez uma ronda na área do time gaúcho para abrir o placar. Na primeira tentativa, Yago Pikachu chutou forte para Deivity espalmar. No rebote, o árbitro marcou falta na entrada da área para o Tricolor. Pikachu cobrou com perfeição e acertou o ângulo esquerdo do goleiro.

Aos 41, a equipe mandante teve a oportunidade de ampliar o placar com Isaque, mas o jogador do Fortaleza mais uma vez parou na defesa de Deivity. No rebote, o atacante David chutou para fora. No fim, o Fortaleza controlou a posse de bola e selou a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.

(Texto: CBF. Foto: Kely Pereira/AGIF)

Comentários
Comentário enviado com sucesso!