Offline
Prefeitura de Maringá e IFPR assinam protocolo para implantar unidade na Cidade
07/04/2021 13:23 em Notícias de Maringá
Será assinado na próxima sexta-feira, 9, um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Maringá e o Instituto Federal do Paraná (IFPR) para implantação de uma unidade de ensino na cidade. 
 
A solenidade será online, com a participação do prefeito Ulisses Maia, e do vice, Edson Scabora; reitor do IFPR, Odacir Zanatta, diretor do IFPR, Marcelo Poleti, e deputados federais Luiz Nishimori, Sargento Fahur e Ricardo Barros. “Trazer uma unidade do Instituto Federal Tecnológico para Maringá é um sonho de décadas que se torna realidade”, comenta o prefeito Ulisses Maia. 
 
A Prefeitura ficará responsável por ceder as instalações do instituto. Entre as possibilidades de atividades na nova unidade estão cursos de Formação Inicial e Continuada, cursos técnicos, superior, pós-graduação, presencial, Ensino à Distância, pesquisa, inovação, entre outros.
 
O protocolo de intenção que será assinado na sexta-feira abordará as etapas de implantação da escola, metas, recursos financeiros, obras, cronograma, entre outros procedimentos.
 
 
O IFPR tem sede em Curitiba e 25 campi regionais, somando 25 mil estudantes.
(PMM)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!