Por conta do isolamento social, muitos motoristas de aplicativo tiveram suas rendas reduzidas ou até anuladas para quem se viu obrigado a parar de circular. Com os prazos definidos pelos Departamentos de Trânsito(Detran) de cada estado para o pagamento de impostos como o IPVA e licenciamento anual (CLRV), muitos motoristas recorrem ao parcelamento de seus débitos de trânsito para continuarem circulando sem o risco da apreensão do veículo. Pensando nessa categoria de motoristas que dependente de seus veículos, a Zapay, startup especializada no parcelamento de débitos de veículos junto aos órgãos de trânsito, lança uma campanha em que vai dar desconto de 20% nas taxas de serviço da empresa, para os condutores que parcelarem seus débitos de trânsito em 12x no cartão de crédito.
Para participar e conseguir o desconto o motorista de aplicativo deve acessar o link https://debitos.usezapay.com.br/app?utm_campaign=app&utm_source=google&utm_medium=cpc, até o dia 12 de abril, informar a placa do veículo e fazer a consulta de seus débitos, verificar a seleção de débitos que deseja quitar e selecionar o parcelamento em 12x no cartão de crédito. Após seguir esses passos, o desconto de 20% será aplicado automaticamente.
“A Zapay foi criada para oferecer ao condutor mais possibilidades de pagamento e com isso fazer com que ele não tenha problemas maiores, como o carro apreendido. Os motoristas de aplicativo precisam de seus carros mais do que qualquer profissional, pois, o veículo é sua ferramenta de trabalho, por isso, estamos lançando a essa campanha de incentivo a categoria”, ressalta Callebe Mendes, CEO da Zapay.
O especialista também ressalta que a possibilidade de parcelamento dessas pendências pode ser uma boa alternativa para que as pessoas que por algum motivo ainda não quitaram seus débitos consigam regularizar sua situação. “Muitas pessoas perderam renda durante a pandemia e os débitos ligados aos órgãos de trânsito acabaram ficando em segundo plano. Com a retomada gradual da economia é interessante que o contribuinte busque caminhos para quitar esses débitos de maneira que não pese no orçamento”.
O Código de Trânsito Brasileiro estipula multa de R$ 293,47 para o condutor flagrado dirigindo sem o licenciamento. A infração é considerada gravíssima, com o lançamento de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação(CNH) e a apreensão do veículo. Para regularizar a situação, o motorista deve pagar o IPVA, o Seguro Obrigatório(DPVAT), a taxa de licenciamento e multas o licenciamento do veículo. O condutor também pode ter seu nome incluído na Dívida Ativa, que é uma execução fiscal, que pode levar a perda do carro.
(Assessoria)