No corner vermelho e preto da Supercopa Kia 2021, um velho conhecido da competição. Um ano depois de se sagrar #SupercampeãodoBrasil, o Flamengo retorno ao Estádio Nacional Mané Garrincha para a defesa de seu título diante do Palmeiras. E foi justamente com um bicampeonato que o Rubro-negro garantiu sua participação no jogo do próximo domingo (11), em Brasília.
Avassalador em 2019, o Flamengo passou por altos e baixos em sua defesa do título do Brasileirão Assaí. De um começo conturbado e uma grande arrancada na reta final, o Rubro-negro se recuperou ao longo da temporada e conquistou o Brasileiro pelo segundo ano consecutivo.
A base do time campeão da Supercopa Kia em 2020 foi mantida. Da equipe que entrou em campo como titular naquele jogo, apenas o lateral-direito Rafinha não está no elenco rubro-negro atualmente. A diferença também fica no banco de reservas: o técnico Jorge Jesus deixou o clube, que é comandado agora por Rogério Ceni.
Na campanha do Brasileirão Assaí 2020, o Flamengo não perdeu para o Palmeiras, adversário deste domingo. No jogo do primeiro turno, em São Paulo, os dois ficaram no empate por 1 a 1. No returno, em partida disputada no próprio Mané Garrincha, o Fla venceu por 2 a 0.
Neste domingo, o Flamengo enfrenta o Palmeiras pela Supercopa Kia 2021. A bola rola às 11h no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, em partida com transmissão para todo o país pela Rede Globo.
(Texto: CBF. Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)