Na emoção dos pênaltis, o Vila Nova carimbou a vaga rumo à terceira fase da Copa Intelbrasil do Brasil! Na noite de quinta-feira (8), em duelo disputado no Onésio Brasileiro Alvarenga, o Tigre recebeu o Juventude, e, depois de um empate em 1 a 1 no tempo normal, garantiu a classificação com vitória por 4 a 3 nas penalidades.
+Confira a tabela completa da segunda fase!
O jogo
O jogo começou em ritmo intenso em Goiânia. E, logo aos cinco minutos, Eltinho de pênalti colocou o Juventude na frente. Só que a resposta colorada foi rápida e certeira. No minuto seguinte, Pedro Bambu aproveitou uma sobra, após cruzamento na área, e finalizou para o fundo das redes: 1 a 1. Mas o que parecia um começo promissor não se concretizou e o confronto perdeu em emoção. De um lado, a equipe jaconera só voltou a assustar na marca dos 33 em arremate de Capixaba. Enquanto o Vila Nova teve boa chance com Pedro Júnior, aos 39.
Depois do intervalo, o jogo mais uma vez ganhou em intensidade. Alan Mineiro, aos quatro, e Nilson, aos cinco, quase marcaram para o Tigre. O primeiro viu Marcelo Carné fazer grande defesa e o segundo errou o alvo. Já o Juventude levou perigo em cabeçada de Elton, aos oito, que parou nas mãos do goleiro Georgemy. Tentando se impor dentro de casa, o Vila Nova passou a comandar as ações ofensivas. Pedro Júnior, aos 29 e aos 35, não conseguiu aproveitar as oportunidades criadas. E, aos 36, Dudu também arriscou para o Colorado, mas mandou rente à trave. Com o empate persistindo até o apito final, a decisão do classificado se encaminhou para as penalidades.
Com a bola na marca da cal, Pedro Júnior, Arthur Rezende, Celsinho e Henan converteram as cobranças do Vila Nova, que também contou com uma defesa do goleiro Georgemy para garantir a classificação rumo à terceira fase.
(Texto: CBF. Foto: Heber Gomes/AGIF)