Palmeiras perde Recopa nos pênaltis
15/04/2021 14:28 em Futebol

O Palmeiras voltou a campo na noite de quarta-feira (14), no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), para receber a equipe do Defensa y Justicia-ARG, no jogo de volta pela decisão da CONMEBOL Recopa Sul-Americana. No jogo de ida, o Alviverde havia vencido por 2 a 1, com gols de Rony e Gustavo Scarpa e, nesta noite, o placar foi devolvido pelo adversário (o clube palmeirense saiu na frente com gol de Raphael Veiga na etapa inicial, sofreu empate com Braian Romero no segundo tempo e a virada com Benítez nos acréscimos do segundo tempo, após Viña ter sido expulso aos 22 minutos); o duelo, com o placar agregado de 3 a 3, foi para a prorrogação e, posteriormente para os penais, quando o Maior Campeão do Brasil foi superado por 4 a 3.

Clique aqui para ver a ficha técnica, estatísticas e tudo sobre o jogo!

Nos aspectos individuais, Raphael Veiga chegou a três bolas na rede nos últimos dois jogos, pois havia marcado duas vezes contra o Flamengo no último domingo e, com isso, ficou a apenas um gol de entrar para o top 100 de jogadores com mais gols em toda a história do Palmeiras: possui 28 no total. Com 29 gols, na centésima posição, estão Carlos Alberto Seixas, Dudu (Olegário Tolói de Oliveira), Enéas e Magrão.

PRORROGAÇÃO E DISPUTA DE PENAIS

Após segurar as pontas heroicamente na prorrogação, mesmo com um a menos desde os 22 minutos do segundo tempo – portanto, fisicamente mais desgastado -, o Verdão conseguiu o trunfo de levar a partida para os penais. Vale destacar que o roteiro deste episódio da prorrogação levou o Palmeiras a um enorme momento de expectativa e, depois, de frustração e angústia.

Nos primeiros cinco minutos da prorrogação, o Palmeiras sofreu um pênalti com Rony, validado pelo VAR. Para a cobrança, partiu Gustavo Gómez, mas o goleiro Usain defendeu. Assim, o Maior Campeão do Brasil se segurou com um a menos até o fim.

Nas penalidades, o Verdão iniciou as cobranças. Com Gabriel Menino, de paradinha, inaugurou a contagem (Palmeiras 1×0 Defensa y Justicia-ARG);depois, foi a vez do zagueiro Frías, que também converteu (Palmeiras 1×1 Defensa y Justicia-ARG); na segunda cobrança do Verdão, Luiz Adriano acertou a trave (Palmeiras 1×1 Defensa y Justicia-ARG);em seguida, Merentiel bateu para o adversário e converteu (Palmeiras 1×2 Defensa y Justicia-ARG);na terceira cobrança do Verdão, Gómez partiu para bola e fez(Palmeiras 2×2 Defensa y Justicia-ARG);em seguida, Isnaldo cobrou para o rival (Palmeiras 2×3 Defensa y Justícia);na sequência, Rony bateu a quarta do Verdão e fez (Palmeiras 3×3 Defensa y Justicia);Enzo Fernández bateu a quarta do time argentino e também fez (Palmeiras 3×4 Defensa y Justicia);para a quinta do Verdão, Weverton, surpreendentemente, foi para a cobrança com a missão de deixar o time palmeirense vivo na disputa. Entretanto, o arqueiro palmeirense chutou e a bola passou raspando o travessão, se projetando para fora. Desta forma, o Alviverde ficou com o vice, mas deixou o legado de ter sido guerreiro até o último momento.

(Foto: Marcos Greco/Palmeiras)

 

MAIS...

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!