Offline
Com elenco mantido, Corinthians sonha com o bi no Brasileiro feminino
17/04/2021 09:38 em Futebol Feminino

Corinthians se acostumou, nos últimos anos, a disputar finais e a ser protagonista no futebol feminino. Atuais campeãs do Brasileiro Feminino A-1, as Minas da Fiel querem manter a pegada na edição de 2021 da competição, que começa neste sábado (17).

O Timão estreia neste sábado, diante da Napoli Caçadorense, no Parque São Jorge, em São Paulo. A bola rola às 19h, com transmissão no site da CBF, em um duelo que marca o encontro entre os dois últimos campeões nacionais. Se o Corinthians é campeão do Brasileiro Feminino A-1, a Napoli conquistou o Feminino A-2.

Para a disputa deste Brasileirão, o Corinthians manteve todas as principais peças de seu elenco. O objetivo do Timão é conquistar o título para se tornar o primeiro time a vencer o Feminino A-1 em anos consecutivos e, de quebra, se isolar como o maior campeão da história da competição. Atualmente, as Minas da Fiel dividem o posto com a Ferroviária, com dois títulos cada.

Corinthians


Sport Club Corinthians Paulista
Estádio: Parque São Jorge e Neo Química Arena
Técnico: Arthur Elias
Feminino A-1 2020: campeão
Melhor campanha: 1º lugar (2018* e 2020)

*em parceria com o Audax

A estreia

17 de abril (sábado)

20h - Corinthians x Napoli - Parque São Jorge, São Paulo (SP)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo

O comandante

Eleito o melhor técnico do Brasileiro Feminino A-1 em 2020, Arthur Elias quer dar sequência a seu grande trabalho no Corinthians. O comandante levou o Timão às últimas quatro finais do Brasileirão, mas sabe que o desafio será cada vez mais difícil. O Alvinegro luta não só pela quinta decisão consecutiva, mas para também se tornar o primeiro tricampeão do Feminino A-1. No momento, Corinthians e Ferroviária dividem a liderança de títulos da competição, com dois cada.

A craque

Entra ano, sai ano, e o Corinthians segue sendo liderado por uma das melhores jogadoras da história do Brasileirão Feminino: Gabi Zanotti. Dez, faixa (às vezes) e tudo mais, a meio-campista do Timão é a grande esperança da torcida alvinegra para mais um título. Na última edição, ela foi a Craque da Partida Guaraná Antártica na final contra o Avaí Kindermann e levou três troféus individuais no Prêmio Brasileirão 2020, incluindo o de Craque do Brasileiro Feminino A-1.

Olho nela!

Golaço, título e chance na Seleção Brasileira. A temporada 2020 foi muito boa para a volante Ingryd. Um dos principais destaques do Timão no título, ela foi convocada pela técnica Pia Sundhage para o último período de preparação da Seleção Feminina, na Granja Comary, neste mês. Durante a campanha do título, chegou a marcar um gol olímpico diante do Palmeiras, o único da história da Neo Química Arena a favor do Timão.

Tabela do Corinthians

1ª rodada
Corinthians x Napoli

2ª rodada
Ferroviária x Corinthians

3ª rodada
Corinthians x Botafogo

4ª rodada
Internacional x Corinthians

5ª rodada
Santos x Corinthians

6ª rodada
Corinthians x Palmeiras

7ª rodada
São José x Corinthians

8ª rodada
Corinthians x Grêmio

9ª rodada
Corinthians x Real Brasília

10ª rodada
Flamengo x Corinthians

11ª rodada
Corinthians x Bahia

12ª rodada
São Paulo x Corinthians

13ª rodada
Corinthians x Cruzeiro

14ª rodada
Corinthians x Minas Brasília

15ª rodada
Avaí Kindermann x Corinthians

(Texto: CBF. Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!