Offline
Santos aposta em renovação do elenco para buscar o título do Brasileiro feminino
17/04/2021 09:41 em Futebol Feminino

Nas últimas temporadas, o Santos tem se mostrado um adversário difícil de ser batido. Depois de passar boa parte da competição na liderança e não avançar no mata-mata, as Sereis da Vila querem fazer diferente no Brasileiro Feminino A-1 2021. Para a edição que se inicia neste sábado (17), o Santos renovou o elenco e promete vir com tudo em busca do bi da competição.

As Sereias da Vila iniciam sua caminhada no Brasileiro Feminino 2021 fora de casa, neste sábado (17),  diante do Internacional, no SESC Campestre. Os times entram em campo às 20h, com transmissão da CBF TV. 

As primeiras adversárias são bem conhecidas por alguns reforços do Santos. Isso porque a lateral Bruninha, a meia Júlia Daltoé e a atacante Byanca Brasil integravam o elenco das Gurias Coloradas na temporada passada. Além delas, o Alvinegro contratou a goleira Dida, a zagueira Camila e a atacante Karen, todas que já haviam atuado pelo Santos em anos anteriores.

Santos


Santos Futebol Clube
Estádio: Ulrico Mursa e Vila Belmiro
Técnica: Christiane Lessa
Feminino A-1 2020: quartas de final
Melhor campanha: 1° lugar (2017)

A estreia

17 de abril (sábado)

20h - Internacional x Santos - SESC Campestre, Porto Alegre (RJ)
Transmissão: site da CBF/MyCujoo

A comandante

Além das seis contratações dentro das quatro linhas, o Santos renovou o comando técnico contratando Christiane Lessa. A brasiliense atuou como treinadora de equipes universitárias e profissionais nos Estados Unidos. Em 2019 se tornou a primeira mulher a integrar uma comissão técnica de um time masculino da liga americana profissional, o Atlanta Soccer Club. Na temporada 2020, Christiane esteve à frente do Foz Cataratas, pelo Brasileiro Feminino A2. Agora, assume o desafio de colocar as Sereias da Vila no lugar mais alto do pódio.

A craque

Na lista seleta de maiores artilheiros com a camisa do Santos, o nome dela está presente. A atacante Ketlen atingiu a marca de 100 gols pelas Sereias da Vila e foi artilheira da equipe na temporada 2020. Bicampeã brasileira (Centro Olímpico 2013 - Santos 2017), Ketlen aposta no seu faro de gol para guiar o Santos para o segundo título nacional.

Olho nela!

A maior artilheira da história do Brasileiro Feminino veste a camisa do Santos nesta temporada. Byanca Brasil balançou as redes 47 vezes na competição e 10 gols foram marcados na edição passada pelo Internacional. Sua intimidade com as redes será um trunfo para o Alvinegro chegar mais ofensivo na competição.

Tabela do Santos

1ª rodada
Internacional x Santos

2ª rodada
Santos x São Paulo

3ª rodada
Minas Brasília x Santos

4ª rodada
Santos x Napoli

5ª rodada
Santos x Corinthians

6ª rodada
Grêmio x Santos

7ª rodada
Flamengo x Santos

8ª rodada
Santos x Palmeiras

9ª rodada
Santos x São José

10ª rodada
Bahia x Santos

11ª rodada
Santos x Real Brasília

12ª rodada
Santos x Ferroviária

13ª rodada
Avaí/Kindermann x Santos

14ª rodada
Botafogo x Santos

 

15ª rodada
Santos x Cruzeiro

(Texto: CBF. Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!